Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNovos Negócioskeyboard_arrow_rightArtigos

Infoprodutos e a capacidade ilimitada de vendas

avatar PATRICIA FERNANDES VALENTE SANTINI
Patricia Fernandes Valente Santinifavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Infoprodutos e a capacidade ilimitada de vendas
Criado em 01 SET. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase


Você tem interesse em vender infoprodutos online e explorar uma das tendências de negócios que mais cresceram nos últimos anos? Se sim, então prepare-se para descobrir como você pode ganhar dinheiro simplesmente criando e vendendo produtos informativos na Internet.



O que são infoprodutos?



Um infoproduto pode vir em todos os tipos de formatos, mas em sua essência, este tipo de produto  deve passar conselhos úteis ao consumidor.


Apesar do nome, as pessoas não querem simplesmente informação. Elas anseiam por dicas e estratégias para tornar sua vida melhor.


 As pessoas querem orientação. E é isso que os melhores infoprodutos fornecem, seja um vídeo, um e-book, um áudio, um webinar, um site etc.


Tenha em mente que, neste caso, embora um CD, um DVD ou um livro impresso seja tecnicamente um infoproduto, queremos nos concentrar apenas naqueles produtos que são entregues eletronicamente, geralmente via download ou algum site seguro de associação.


Por exemplo, um e-book em formato PDF, um vídeo em um site protegido por senha ou uma gravação de áudio baixada do seu site, certo?


Assim, seus clientes podem encomendar produtos a qualquer hora (e de qualquer lugar do mundo) e receber seu produto instantaneamente, sem que você precise estar envolvido na transação. 


Claro, que você terá que lidar com o atendimento ao cliente e ficar de olho nas vendas, mas é muito mais tranquilo do que ter que acompanhar e enviar pedidos.



Facilidade e custo baixo para criar



Você pode fazer um infoproduto digital usando nada além de seu tempo e energia mental. Isso é gratuito quando se trata de seu investimento em dinheiro. Você só precisa de ideias. Então você escreve seu e-book, filma seu vídeo, grava seu áudio, cria seu webinar etc. 


Além disso, se o produto não vender tão bem quanto você gostaria, você não investiu nenhum dinheiro no projeto. Isso reduz o risco e a exposição financeira porque você não precisa se comprometer a criar produtos físicos ou comprar e armazenar grandes quantidades de estoque.



Como encontrar um mercado lucrativo para a venda de infoprodutos



O primeiro passo é a pesquisa. Você precisa seguir as tendências e descobrir quais são os nichos de mercado online mais lucrativos no momento e qual formato funciona melhor para atender a essa necessidade. 


Além disso, se você pode combinar um negócio lucrativo com uma paixão, está tudo encaminhado para você colher bons frutos!


Então comece com um interesse que você tem. Procure blogs, grupos do Facebook e fóruns online para discussões sobre o nicho escolhido. Analise as principais notícias isso é mencionado? Olhe para varejistas como Amazon ou eBay para ver quais produtos eles trabalham nesse setor.


De todas essas fontes, você terá uma boa noção se essa é uma tendência viável com potencial de vendas. Você também deve pesquisar que tipos de produtos são oferecidos, os tópicos que eles cobrem, os preços etc. 


Esses também são dados de mercado vitais que você pode usar para orientar ao criar e vender seus próprios infoprodutos. Mas lembre-se: você não deve plagiar ou copiar, você deve obter inspiração!



A criação de infoprodutos



Como mencionamos, o conteúdo (seja qual for o formato) deve ser um conselho útil. Você pode criar guias de instruções, estratégias, dicas e truques. Fornecer algo que o cliente em potencial não pode obter por conta própria.


Provavelmente já existe uma forte concorrência em seu nicho. Além disso, o público de hoje exige qualidade e está disposto a pagar por isso. Portanto, reserve um tempo para criar o produto da melhor qualidade possível!


Também vale a pena obter a opinião de um especialista sobre a qualidade do seu produto. Muitos editores e consultores revisarão e editarão seus materiais mediante o pagamento de uma taxa. Mais uma vez, é muito importante produzir um produto com alta qualidade!



Comercializando o infoproduto



Um negócio de infoprodutos depende muito de um público ativo. Você pode comercializar diretamente para seu público para gerar receita. Portanto, construir seguidores é fundamental para gerar renda nesse negócio. Aqui, o e-mail marketing é uma boa opção!


A ideia é criar uma lista de assinantes de e-mail. Você envia a eles muito conteúdo útil: informações valiosas gratuitas relacionadas ao seu produto/nicho, bem como ofertas para comprar produtos.


Enviar a eles o conteúdo gratuito pode acelerar o processo de eles conhecerem, gostarem e confiarem em você o suficiente para comprar seus produtos.


Para construir uma lista de e-mail, você pode empregar uma variedade de estratégias:


  1. Search Engine Optimization (SEO): você usa conteúdo valioso em seu site ou blog para chamar a atenção do Google e ser listado nos resultados de pesquisa.

  2. Anúncios pagos: se você usa os próprios anúncios de pagamento por clique do Google ou anúncios de banner ou exibe anúncios em uma rede de blogs, essa pode ser uma opção viável, embora cara.

  3. Mídia Social: redes como o Instagram e o Facebook são inestimáveis para alcançar uma base de clientes segmentada.


Como você pode ver, com as ferramentas e recursos certos, a venda de infoprodutos online pode ser uma maneira muito lucrativa de obter renda. E você, pronto para começar neste mercado? Conte para a gente nos comentários!


Se gostou deste tipo de conteúdo e gostaria de acessar mais dicas e experiências compartilhadas que podem te ajudar a trilhar sua jornada empreendedora, participe da comunidade Novos Negócios.



Desejo um ótimo negócio para você,



Patrícia


avatar PATRICIA FERNANDES VALENTE SANTINI
Patricia Fernandes Valente Santini
Tentar, aprender e tentar novamente.... Esse é o lema que rege minha vida! Gestora de Projetos Especialista em Gestão de Micro e Pequenas Empresasfavorite_outline Seguir Perfil
capa Novos Negócios
Novos Negócios
people 5316 participantes
Um espaço aberto para trocas de experiências sobre novos negócios. Se você já tem uma ideia de negócio, ou ainda não sabe por onde começar, este é o lugar certo! Aqui, você encontra conteúdos para te ajudar a ter sucesso nesta jornada empreendedora ¿¿
fixo
Em alta
Sebrae Em Dados - Mercado de Produtos Naturais no Brasil
16 ago. 2022Sebrae Em Dados - Mercado de Produtos Naturais no Brasil
Sebrae em Dados - Salões de Beleza
15 out. 2022Sebrae em Dados - Salões de Beleza
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?