Já faz um tempo que as organizações vem percebendo que está cada vez mais difícil desenvolver estratégias de marketing em ambientes digitais capazes de envolver à audiência.
Isso acontece porque os meios digitais tornaram-se ambientes em que seus usuários compartilham opiniões e experiências de consumo por meio de avaliações ou comentários.
Como resultado, atualmente, as pessoas praticamente ignoram a maioria das campanhas publicitárias digitais e passam a ouvir opiniões compartilhadas de outros usuários.
Nesse aspecto, podemos observar que as organizações estão sofrendo com a impotência de não conseguirem moldar a sua imagem nos meios digitais.
Além disso, lidam com haters e ficam perdidas quanto a quais abordagens de marketing são mais adequadas em uma época de mudanças tão abruptas.
Por isso, inúmeras estratégias são criadas nos meios ditais, muitas vezes realizadas de forma errada, sem avaliar pontos importantes. São estratégias como, por exemplo: sorteios no Instagram e anúncios online.
Nesse cenário, surge então os influenciadores digitais como resposta as transformações do meio digital e saída para as organizações que buscam novas estratégias para alcançar seu público-alvo.
Os influenciadores digitais são usuários populares nas mídias sociais. Eles ditam tendências, formam opinião, têm grande credibilidade quanto ao fornecimento de informações e são imitados por seus seguidores.
Nesse sentido, as organizações miram cada vez mais nesses usuários para divulgar seus produtos e serviços, buscando parcerias e firmando contratos valiosos.
Sendo assim, considerando a nova realidade, não será estranho que em poucos anos o número de organizações que contratam esses profissionais cresça.
Também não será surpresa se os negócios criarem cargos para contratar esses profissionais como seus colaboradores.
Com isso, é bem provável que essa seja a nova profissão do futuro. Portanto, é importante que os profissionais de hoje busquem trabalhar sua influência nos meios digitais e invista em Networking.
E aqueles que naturalmente são populares, devem aproveitar a oportunidade e investir para se tornar um Influenciador Digital e fechar negócios e parcerias com marcas.
Conclusão: há grandes chances de você ser promovido no futuro por causa disso. Embora possa ser possível que eu esteja errado, será muito frustrante se eu estiver certo. Pense nisso.