Você tem clientes fidelizados? Tem conseguido atrair novos? Estas são grandes dificuldades de quem é dono ou administra um espaço de beleza, seja ele salão, spa ou clínica de estética.
Conhecendo bem o seu público-alvo, avaliando sua localização de forma estratégica e conhecendo seus dias e meses de muito e pouco movimento, é possível pensar em outros serviços além dos que já oferece, para criar um diferencial em seu negócio.
Pensando nisso, separamos algumas dicas de serviços diferenciados que podem ser exatamente o que você precisa para melhorar seus resultados.
Dia da Noiva
É um serviço comum nos espaços de beleza, principalmente se tratando de salões, e um diferencial relevante. Se você ainda não oferece um Dia da Noiva é hora de começar a pensar nesta possibilidade. Talvez você esteja pensando Como vou ofertar este serviço se minha estrutura é pequena?, neste caso basta adaptar os serviços à realidade do seu salão, se tem pouco espaço, faça pacotes menores (ex: spa de pés e mãos, depilação, massagem relaxante, sobrancelha, maquiagem e cabelo) e vá aumentando conforme seu negócio tiver mais profissionais capacitados ou espaço disponível.
Massagens Relaxantes
No início não é necessário contratar formalmente alguém para realizar este serviço. Uma vez que a maioria destes prestadores é autônomo se torna possível contratar sob demanda, assim ele vem atender apenas quando houverem agendamentos. Encontre um bom profissional, estabeleça uma remuneração justa para ambas as partes e, se perceber que a demanda é alta, contrate um profissional para tempo integral.
Spa de Pés
Já pensou em oferecer um serviço além da manicure? Imagine o dia a dia de suas clientes, muitas usam salto o dia todo para trabalhar, outras ficam de pé longas horas e muitas tem dias estressantes e seria ótimo para elas mergulhar os pés em uma água morninha, com cristais e óleos aromáticos. Ofereça treinamento de massagear os pés para suas manicures e ofereça um alivio para o dia a dia de suas clientes.
Visagismo
Esta arte visa valorizar e harmonizar aspectos pessoais através de recursos estéticos, como o corte de cabelo ou o estilo das sobrancelhas, devido a isso é um serviço complementar muito relevante para espaços de beleza. Caso não tenha profissionais com este conhecimento existem cursos e livros sobre o tema que podem capacitar os colaboradores neste diferencial.
Curso de Automaquiagem
Muitos espaços deixam de oferecer este serviço por acabarem achando que irá competir com o serviço de maquiagem que já oferecem, o que não irá ocorrer, uma vez que o curso capacita a cliente a ter mais segurança para se maquiar no dia a dia. Assim, ela irá continuar indo até seu espaço sempre que precisar do serviço para ocasiões importantes. Provavelmente sua maquiadora já está apta a oferecer este serviço e você pode fazer parcerias com fabricantes e consultoras de maquiagem para realizar workshops em seu espaço.
Lembre-se que não é necessário mudar seu espaço para oferecer estes serviços, basta fazer pequenas alterações e estar preparado para atender mais clientes
Você tem outras dicas? Conta pra gente nos comentários
Não se esqueça de fazer parte da Comunidade de Serviços de Beleza, assim estará sempre por dentro dos melhores conteúdos para o seu setor.