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Ideia de funil de vendas para hortifruti

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Ideia de funil de vendas para hortifruti
Criado em 09 NOV. 2021
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Anúncios e postagens com foto do produto e preço não chamam a atenção do cliente. Você conseguirá vender se o cliente realmente estiver procurando um lugar para comprar.

Então como fazer para chamar atenção das pessoas e realmente conseguir fazer vendas?

Bom... A melhor maneira para conseguir isso é trabalhando com um funil de vendas. Onde o cliente é 'aquecido' antes de receber uma oferta. Funciona mais ou menos assim:

Parece um pouco complicado, não é mesmo?

Então, resolvi trazer um exemplo prático para você entender, modelar e aplicar em seu negócio. Que tal?

O topo do funil

No topo do funil precisamos trabalhar com a massificação, ou seja, quanto mais pessoas colocamos, mais vendas serão concluídas.

Em nosso caso, como estamos falando de um hortifruti, podemos trabalhar com um anúncio indireto. Como, por exemplo, um post no Instagram ensinando uma receita muito boa (pode ser em vídeo ou apenas imagens mesmo) e no final colocar uma chamada para o WhatsApp.

'Se você quer comprar os ingredientes dessa receita, clique no link da BIO para falar conosco no WhatsApp'.

Obs: Se você não sabe como gerar um link para o WhatsApp, clique aqui.

Isso nos leva ao meio do funil

Muitas pessoas viram a receita... mas nem todas clicaram no link do seu WhatsApp. E isso é normal, a cada etapa do funil perdemos pessoas.

O meio do funil será a conversa no WhatsApp com esse potencial cliente, pois ele ainda não comprou. Algumas dicas para vendas em conversa são:

- Responda rápido;

- Evite responder com áudios;

- Se possível, mande foto dos produtos;

- Seja empático :)

E agora vamos ao fundo do funil

Aeee... VENDAAA! Só chega ao final do seu funil as pessoas que compraram, ou seja, se tornaram clientes. E agora? Acaba por aqui?

Não... 

Vamos para as:

Dicas Finais

  1. QUEM NÃO COMPROU: As pessoas que não compraram, mas enviaram mensagem, mostraram um grande interesse. Então, você pode fazer um trabalho de relacionamento e eles podem acabar se tornando clientes também. 
  2. QUEM COMPROU: É muito mais fácil vender para os mesmos clientes do que conquistar novos, então faça um bom trabalho de relacionamento com os clientes que compraram. Faça uma boa entrega, dê brindes e/ou descontos para a próxima compra, etc.
  3. OTIMIZE: Quanto menos pessoas são perdidas nas etapas do funil, mais vendas você fará. Então faça otimizações... Melhore o post de receita, para que ele tenha um maior engajamento, melhore a conversão por WhatsApp, etc.

E aí? Você já conhecia o conceito de funil de vendas?

Conta para gente aqui nos comentários!

Se você ainda não faz parte da Comunidade Do Campo à Mesa, não perca tempo e vem participar com a gente!

 

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Lucas Fernando Da Silva
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