A espiral desde a revolução industrial sempre foi de ascensão no consumo, na forma de viver e de nos relacionarmos, agora, a espiral é outra, minimalista, consumo consciente, a valorização do ser humano e, a conscientização das pessoas (todos nós), que o lucro corporativo não deve estar sempre acima de tudo e de todos.
Tenho escutado perguntas como:
- Como posso garantir que meus funcionários se sintam comprometidos o suficiente com o meu negócio para permanecer comigo em tempos de crise?
- Como faço para construir uma cultura corporativa com colaboradores remotos?
Como Dirigente de uma Empresa de Consultoria, tenho dito aos meus clientes que, não dá mais para falar um discurso e não aplicar na prática, sobre valores humanos na empresa, aplicação de tecnologia é preciso tornar seu negócio digital de verdade, e sustentabilidade.
Os valores humanos que estavam adormecidos, enfim acordaram, e ditarão as novas regras de conduta de toda uma sociedade, aliados a uma nova cultura tecnológica de consumo por aplicativos móveis e meios de pagamentos digitais.
Aqui há uma oportunidade para as Consultorias atuarem com a grande maioria das empresas, que ainda precisam se inserir neste contexto, humano e tecnológico, de verdade.
Bons negócios!