Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightDia a dia do Empresáriokeyboard_arrow_rightArtigos

Hotspot Wi-Fi: principais vantagens de investir nesse recurso!

avatar GABRIELA MOREIRA GRILLO
Gabriela Moreira Grillofavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Hotspot Wi-Fi: principais vantagens de investir nesse recurso!
Criado em 13 ABR. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Oferecer uma rede Wi-Fi para clientes não significa que ela seja um recurso sem limites, ou seja, é fundamental proteger as informações empresariais e dos usuários que utilizam a rede. Para isso, uma ferramenta de gerenciamento de hotspot pode ser a solução ideal para administrar uma conexão compartilhada com o público, garantindo a qualidade da rede, minimizando oscilações e lentidão, e resguardando a segurança das informações empresariais.


A seguir, apresentamos as principais vantagens que tornam um sistema de hotspot a melhor alternativa para disponibilizar Wi-Fi para clientes e visitantes:


1. Conveniência para os clientes   


A autenticação por meio de um cadastro ou login social oferece grande comodidade aos clientes e visitantes. Com esse modelo de conexão, eles podem fazer todo o processo sozinhos, sem precisar solicitar a senha a um terceiro. Dessa forma, o público tem acesso a uma conexão estável, segura e acessível, enquanto a empresa fortalece o relacionamento com o cliente, coleta informações úteis para ações estratégicas futuras e melhora a imagem da empresa. 


2. Segurança da rede   


O sistema de gerenciamento de hotspot permite a separação da rede de clientes da rede administrativa, garantindo a segurança das informações empresariais. O gestor pode controlar o acesso à rede, restringindo o acesso a usuários específicos ou limitando o tempo de uso de funcionários. É possível também estabelecer janelas de horário para a conexão ficar disponível. 


3. Qualidade de conexão 

  

A baixa qualidade de conexão é um problema frequente em locais com grande fluxo de pessoas. O hotspot pode ser eficiente na melhoria da qualidade e estabilidade da rede, permitindo que o administrador controle a quantidade de banda que será entregue para cada usuário. Assim, a rede é distribuída de maneira mais inteligente, evitando que um único usuário consuma toda a banda e garantindo uma boa navegação para todos.


4. Atração e fidelização de clientes 


Oferecer Wi-Fi gratuito pode ser uma vantagem competitiva para empresas de diversos setores, pois a internet tornou-se essencial para muitas pessoas. Com isso, fornecer Wi-Fi gratuito pode atrair novos clientes e fidelizá-los. Os clientes podem se sentir mais confortáveis e satisfeitos ao poderem acessar a internet enquanto consomem produtos ou serviços, o que os torna mais propensos a retornar ao estabelecimento, tornando-se clientes fiéis.

5. Aumento do tempo de permanência e consumo 


Disponibilizar Wi-Fi em um estabelecimento pode ajudar a reter clientes e aumentar o valor médio do ticket, já que cerca de 60% das pessoas tendem a permanecer por mais tempo em locais que oferecem Wi-Fi gratuito, sendo que mais da metade delas relatam gastar mais dinheiro por conta disso. Ao oferecer Wi-Fi gratuito, os estabelecimentos podem manter seus clientes conectados e entretidos, o que aumenta a probabilidade de que permaneçam por mais tempo.

6. Registro de usuários para atender ao Marco Civil da Internet 


De acordo com o Marco Civil da Internet, os estabelecimentos que oferecem conexão Wi-Fi podem ser responsabilizados por atividades ilegais realizadas na rede por usuários não identificados. Isso significa que, se alguém cometer um crime cibernético usando a sua rede Wi-Fi, seu negócio pode ser punido.

Nesse contexto, é importante utilizar um Hotspot Social para garantir a segurança do seu negócio. Com a conexão realizada por meio do login social, o administrador da rede tem o registro de todos os usuários que se conectaram. Dessa forma, em caso de necessidade judicial, é possível identificar os responsáveis por atividades suspeitas.

7. Coleta de Dados em Conformidade com a LGPD 


Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou em vigor em setembro de 2020 e regulamentou a coleta e tratamento de dados pessoais pelas empresas. A legislação exige que qualquer organização que colete e armazene dados pessoais tenha medidas de segurança adequadas. Além disso, é necessário fornecer meios para que os clientes possam dar consentimento para a coleta de informações e gerenciar a privacidade dos seus próprios dados.

Ao fazer a escolha de um Hotspot Social adequado a essa legislação, você pode criar uma base de clientes com garantia de segurança e conformidade, preservando legalmente sua empresa e respeitando a privacidade dos dados pessoais de seus visitantes.


  • Leia tudo sobre Hotspot Wi-Fi no nosso Blog WiFire: http://bit.ly/3nmnKTn 

avatar GABRIELA MOREIRA GRILLO
Gabriela Moreira Grillo
Formação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Atuação na área de Marketing do Grupo TecnoSpeed. Apaixonada por escrever e conhecer histórias.favorite_outline Seguir Perfil
capa Dia a dia do Empresário
Dia a dia do Empresário
people 994 participantes
Comunidade digital que reúne conteúdo prático sobre o DIA A DIA DO EMPRESÁRIO de Micro e Pequena Empresa.
fixo
Em alta
4 pequenos negócios rurais lucrativos para 2023
14 dez. 20224 pequenos negócios rurais lucrativos para 2023
Guarulhos se destaca na geração de empregos no Brasil
03 nov. 2023Guarulhos se destaca na geração de empregos no Brasil
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?