Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightDia a dia do Empresáriokeyboard_arrow_rightArtigos

Hotspot Wi-Fi pode alavancar o seu negócio!

avatar GABRIELA MOREIRA GRILLO
Gabriela Moreira Grillofavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Hotspot Wi-Fi pode alavancar o seu negócio!
Criado em 05 ABR. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Já ouviu falar sobre o Hotspot Wi-Fi? Trata-se de uma solução prática e segura para disponibilizar acesso à internet aos seus clientes e visitantes - o que pode se tornar uma grande oportunidade para alavancar o seu negócio.


Para entender melhor as particularidades do Hotspot Wi-Fi, leia esse conteúdo!


O que é Hotspot Wi-Fi?

  

O Hotspot Social é um ponto de conexão Wi-Fi que permite o acesso gratuito através de uma integração de autenticação, seja por meio de um cadastro direto, do login social ou da utilização de dados previamente cadastrados pelo usuário em uma rede social ou banco de dados, dispensando o uso de senhas. Simplificando, é a rede Wi-Fi que o seu estabelecimento oferece aos visitantes.


A sua principal finalidade é oferecer acesso à internet de forma segura, prática e fácil para usuários e provedores. Diversas empresas, tais como restaurantes, clínicas, hotéis e shoppings, adotam essa tecnologia para atrair clientes, incentivar a permanência no espaço ou simplesmente oferecer um serviço importante aos visitantes.


Hotspot Wi-Fi: como funciona?

Infográfico com 6 passos sobre como funciona Hotspot WiFi


O Hotspot Wi-Fi funciona por meio de um roteador sem fio que cria uma rede local acessível a dispositivos compatíveis com a tecnologia Wi-Fi. Para se conectar a um Hotspot Wi-Fi, o dispositivo precisa possuir um adaptador Wi-Fi habilitado e estar dentro do alcance do sinal de rede. Assim que se aproxima, o usuário pode se autenticar no ponto de acesso, que normalmente exige um cadastro, uma senha ou um login social. Isso permite que o proprietário do estabelecimento receba informações sobre quem se conectou à rede e ainda tenha acesso a dados analíticos desses usuários.


O acesso à rede é liberado por meio de um Captive Portal, uma aplicação que controla e gerencia automaticamente o acesso dos usuários a redes Wi-Fi públicas ou privadas. Quando um usuário tenta acessar uma rede de Wi-Fi que tem um captive portal, ele é redirecionado para uma tela de cadastro e captação de informações antes de conseguir utilizar a conexão. Esse processo de autenticação é crucial para garantir a segurança da empresa que está oferecendo a conexão ao público.


Os hotspots Wi-Fi podem ser configurados de diversas maneiras, como serem abertos (sem senha) ou protegidos por senha, ou ainda possuir restrições de uso, como limitação de banda ou tempo de uso.


O Guia Completo de Hotspot Wi-Fi  


Para acessar um material completo com tudo o que você precisa saber sobre Hotspot Wi-Fi, basta conferir nosso Guia



Gabriela Grillo

avatar GABRIELA MOREIRA GRILLO
Gabriela Moreira Grillo
Formação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Atuação na área de Marketing do Grupo TecnoSpeed. Apaixonada por escrever e conhecer histórias.favorite_outline Seguir Perfil
capa Dia a dia do Empresário
Dia a dia do Empresário
people 752 participantes
Comunidade digital que reúne conteúdo prático sobre o DIA A DIA DO EMPRESÁRIO de Micro e Pequena Empresa.
fixo
Em alta
4 pequenos negócios rurais lucrativos para 2023
14 dez. 20224 pequenos negócios rurais lucrativos para 2023
Guarulhos se destaca na geração de empregos no Brasil
03 nov. 2023Guarulhos se destaca na geração de empregos no Brasil
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?