Originalmente destinada a celebrar o nascimento anual do Deus Sol no solstício de inverno (natalis invicti Solis), a festividade foi ressignificada pela Igreja Católica no século III para estimular a conversão dos povos pagãos sob o domínio do Império Romano e então passou a comemorar o nascimento de Jesus de Nazaré.
Costumes populares modernos típicos do feriado incluem a troca de presentes e cartões, a Ceia de Natal, músicas natalinas, festas de igreja, uma refeição especial e a exibição de decorações diferentes; incluindo as árvores de Natal, pisca-pisca e guirlandas, visco presépios e ilex. Além disso, o Papai Noel (conhecido como Pai Natal em Portugal) é uma figura mitológica popular em muitos países, associada com os presentes para crianças.
As vendas do Natal deste ano devem movimentar R$ 34,3 bilhões no comércio varejista, um avanço de 4,3% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo cálculos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Para atender à demanda maior, os varejistas devem recrutar 73,1 mil trabalhadores temporários, um crescimento de 10% em relação aos 66,7 mil postos criados no ano passado. As contratações já teriam começado em setembro.
Aqui deixo algumas dicas para aumentar suas Vendas nesse Natal:
Crie interesse pelo Olhar
A sua vitrine irá determinar suas vendas nesse final de ano, exponha produtos que ganhem o cliente pelo olhar, invista em uma vitrine bem trabalhada e com cores que ornem com o Natal. Essa dica vale também para a aparência dos seus produtos, invista na decoração e nos detalhes, tendemos a comprar pela aparência, abuse dessa oportunidade.
Seus colaboradores são também seus clientes
Invista no seu time, crie um quadro de comissionamento atrativo, além de premiações ao final do ano, agradeça seus funcionários sempre, eles são a representação do seu negócio. Pessoas desmotivadas não vendem, não trabalham, pense no bem estar deles, crie turnos de trabalho e recompensas, além é claro, do suporte, faça capacitação, seus funcionários precisam conhecer o que estão vendendo, saber como funcionam os produtos e para que servem, isso ajuda muito nos argumentos de venda.
Seu cliente, seu ganha Pão
Lembre de seus clientes em todas as épocas do ano, um cartão aniversário, um feliz páscoa, uma promoção VIP, utilize seu banco de dados, lembrando sempre da LGPD, e envie e-mails, tenha certeza um cliente lembrado com carinho, sempre será seu cliente.
Aproveite essa época do Ano e faça também uma ação social, arrecade alimentos, roupas, adote uma cartinha de natal, além de fazer um bem para alguém, aquece sua Alma e alegra o coração
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Texto inspiração:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_de_S%C3%A3o_Nicolau
https://empreendedor.com.br/noticia/quatro-estrategias-para-aumentar-as-vendas-no-natal/