Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightFinanças e Tributoskeyboard_arrow_rightArtigos

Hoje é dia de Quem? Início do Verão!

avatar MARCELA CAROLINE LAZZERI
Marcela Caroline Lazzerifavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Hoje é dia de Quem?  Início do Verão!
Criado em 21 DEZ. 2020
text_decreaseformat_color_texttext_increase

O verão (da expressão latina vulgar veranum tempus, 'tempo primaveril')é uma das quatro estações do ano, caracterizada por ser a estação mais quente. Neste período, as temperaturas permanecem elevadas e os dias são mais longos do que os dias das outras estações. Geralmente, o verão é também o período do ano reservado às férias.

O verão é a época mais quente do ano e a duração do sol está no auge em correlação com os dias mais longos do ano

Como já dizia Gilmelândia Se o verão chegou eu quero mais é curtir
Ver o sol brilhar e o sorriso se abrir.

Como não amar, sol, praia e água de coco?

Se essa fosse a realidade geral, seria mais fácil curtir o verão, mas sabemos que gravata, meia calça e calçado fechado é mais realidade no verão do que praia e roupa de banho.

Para esses lutadores mais do que nunca pensar em uma promoção para refletir o Verão é necessária. Que tal inventar a entrega da tarde refresca o dia? Ou Criar aquele pacote de fim de semana relaxante? Ou melhor, não pode relaxar na praia, relaxe em nosso SPA. O Verão te dá inúmeras oportunidades de realizar ações para vender Mais!

E para quem não gosta do agito do verão, não tem problema, rola muito ar condicionado, Netiflix e cobertor, invente o Inverno no Verão.

Deixo aqui algumas ações para você executar na sua empresa e se divulgar Nesse Verão!

1. Invista em Marketing de Conteúdo

Engana-se quem pensa que o conceito só é aplicado no marketing digital. Desde muito antes da internet, as empresas não medem esforços para impactar e encantar clientes por meio de conteúdo.

Já ouviu falar do Guia Michelin? Pois é! Há muitos anos, o marketing tem encantado pessoas e clientes! Hoje em dia, as ações ganham força com o uso da internet.

A melhor parte, é que atualmente é muito mais simples entender e medir exatamente quem e como sua empresa está engajando o público!

2. Acredite em e-mail marketing

Tem gente que jura que o email marketing não gera mais resultados. Os dados nos provam exatamente o contrário: mais de 92% das pessoas adultas utilizam email e 61% utilizam todos os dias!

Pois é! Se você não está investindo nisso, pode começar a priorizar essa tática nas suas ações de marketing!

Nós temos diversos artigos sobre o tema que vão te ajudar bastante a entender a importância dessa técnica!

Lembre-se que sua lista de emails mostra exatamente quantas pessoas te permitiram criar conteúdo e gerar impacto com seu negócio! Nada de fazer spam, ok?

3. Tenha um Whatsapp para sua empresa

Esta ferramenta é preferência nacional! São centenas de milhões de brasileiros utilizando o aplicativo Whatsapp todos os dias! Nós perdemos apenas para a África do Sul.

Além de investir na sua lista de emails, é interessante começar a segmentar e envolver seus contatos via whatsapp. Criar campanhas que envolvam seus contatos é uma boa pedida!

Para tudo ficar ainda mais poderoso e profissional tenha um número específico para sua empresa. Nada de usar seu pessoal!

04. Faça vídeos

O YouTube alavancou a maneira como consumimos conteúdo em vídeo na internet.

Investir em um canal pode parecer algo até exagerado para suas ações de marketing, mas lembre-se que esse tipo de formato pode ser utilizado em outras redes sociais!

Os vídeos para Facebook, por exemplo, permite que você mensure o número de visualizações e as mais diversas reações do seu público!

05. Publique conteúdo gerado por clientes

Ver as pessoas gostando da sua marca é uma sensação ótima, não é verdade?

Por meio das redes sociais, é possível coletar como estão utilizando seus serviços (ou produtos) e receber feedbacks diretos.

Alguém fez uma publicação positiva sobre seu produto? Peça autorização e publique na sua página! Isso humaniza as relações e demonstra que sua marca está realmente interessada em quem a utiliza.


E aí, gostou da publicação?

Conte nos comentários, quais ações para promover o Verão você faz na sua empresa?

Se você ainda não faz parte da Comunidade de Finanças, não perca tempo e vem participar com a gente!


Texto inspiração:

https://rockcontent.com/br/blog/acoes-de-marketing/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ver%C3%A3o

avatar MARCELA CAROLINE LAZZERI
Marcela Caroline Lazzeri
Secretria Executiva, MBA em Controladoria e Gesto Financeira.Assistente Administrativo e Apoio a Projetos no escritrio de Toledo - Sebrae/PR.favorite_outline Seguir Perfil
capa Finanças e Tributos
Finanças e Tributos
people 4638 participantes
Comunidade digital que reune informações e conteúdos sobre FINANÇAS e TRIBUTOS diariamente. Participe!
fixo
Em alta
Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
12 mai. 2020Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
12 mai. 2020Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?