O verão (da expressão latina vulgar veranum tempus, 'tempo primaveril')é uma das quatro estações do ano, caracterizada por ser a estação mais quente. Neste período, as temperaturas permanecem elevadas e os dias são mais longos do que os dias das outras estações. Geralmente, o verão é também o período do ano reservado às férias.
O verão é a época mais quente do ano e a duração do sol está no auge em correlação com os dias mais longos do ano
Como já dizia Gilmelândia Se o verão chegou eu quero mais é curtir
Ver o sol brilhar e o sorriso se abrir.
Como não amar, sol, praia e água de coco?
Se essa fosse a realidade geral, seria mais fácil curtir o verão, mas sabemos que gravata, meia calça e calçado fechado é mais realidade no verão do que praia e roupa de banho.
Para esses lutadores mais do que nunca pensar em uma promoção para refletir o Verão é necessária. Que tal inventar a entrega da tarde refresca o dia? Ou Criar aquele pacote de fim de semana relaxante? Ou melhor, não pode relaxar na praia, relaxe em nosso SPA. O Verão te dá inúmeras oportunidades de realizar ações para vender Mais!
E para quem não gosta do agito do verão, não tem problema, rola muito ar condicionado, Netiflix e cobertor, invente o Inverno no Verão.
Deixo aqui algumas ações para você executar na sua empresa e se divulgar Nesse Verão!
1. Invista em Marketing de Conteúdo
Engana-se quem pensa que o conceito só é aplicado no marketing digital. Desde muito antes da internet, as empresas não medem esforços para impactar e encantar clientes por meio de conteúdo.
Já ouviu falar do Guia Michelin? Pois é! Há muitos anos, o marketing tem encantado pessoas e clientes! Hoje em dia, as ações ganham força com o uso da internet.
A melhor parte, é que atualmente é muito mais simples entender e medir exatamente quem e como sua empresa está engajando o público!
2. Acredite em e-mail marketing
Tem gente que jura que o email marketing não gera mais resultados. Os dados nos provam exatamente o contrário: mais de 92% das pessoas adultas utilizam email e 61% utilizam todos os dias!
Pois é! Se você não está investindo nisso, pode começar a priorizar essa tática nas suas ações de marketing!
Nós temos diversos artigos sobre o tema que vão te ajudar bastante a entender a importância dessa técnica!
Lembre-se que sua lista de emails mostra exatamente quantas pessoas te permitiram criar conteúdo e gerar impacto com seu negócio! Nada de fazer spam, ok?
3. Tenha um Whatsapp para sua empresa
Esta ferramenta é preferência nacional! São centenas de milhões de brasileiros utilizando o aplicativo Whatsapp todos os dias! Nós perdemos apenas para a África do Sul.
Além de investir na sua lista de emails, é interessante começar a segmentar e envolver seus contatos via whatsapp. Criar campanhas que envolvam seus contatos é uma boa pedida!
Para tudo ficar ainda mais poderoso e profissional tenha um número específico para sua empresa. Nada de usar seu pessoal!
04. Faça vídeos
O YouTube alavancou a maneira como consumimos conteúdo em vídeo na internet.
Investir em um canal pode parecer algo até exagerado para suas ações de marketing, mas lembre-se que esse tipo de formato pode ser utilizado em outras redes sociais!
Os vídeos para Facebook, por exemplo, permite que você mensure o número de visualizações e as mais diversas reações do seu público!
05. Publique conteúdo gerado por clientes
Ver as pessoas gostando da sua marca é uma sensação ótima, não é verdade?
Por meio das redes sociais, é possível coletar como estão utilizando seus serviços (ou produtos) e receber feedbacks diretos.
Alguém fez uma publicação positiva sobre seu produto? Peça autorização e publique na sua página! Isso humaniza as relações e demonstra que sua marca está realmente interessada em quem a utiliza.
E aí, gostou da publicação?
Conte nos comentários, quais ações para promover o Verão você faz na sua empresa?
Se você ainda não faz parte da Comunidade de Finanças, não perca tempo e vem participar com a gente!
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