Capital do Arroz Irrigado e Pantanal Paranaense são os títulos que projetaram Querência do Norte nos mapas econômico e turístico do Paraná. Localizado no Noroeste do estado, o município de pouco mais de 12 mil habitantes se destaca pelo desenvolvimento tecnológico na produção de arroz. Mas a grande atração da cidade é a natureza.
O Pantanal Paranaense tem vasta variedade de animais e aves pantaneiras, além de rotas rurais que permitem visualizar belas paisagens. As pequenas propriedades dos assentamentos da reforma agrária oferecem pontos de paradas com cafés rurais e compra de produtos locais, como o arroz orgânico.
O nome do município foi dado pelos primeiros colonizadores da região, que vieram do Rio Grande do Sul, e significa lugar querido, onde se quer viver. Visite e comprove.
Os eventos de Querência do Norte atraem turistas de vários locais do estado. Além da Festa do Arroz, tem também a Festa do Costelão de Chão, a Festa do Padroeiro, a Peregrinação Água da Prata, e outras festividades tradicionais do município.
O diferencial do município são os rios, ilhas e praias de água doce. No território estão 66 km de margens do Rio Paraná e 28 km do Rio Ivaí. Banhos, pesca, passeios de barco e acampamentos estão entre as atividades preferidas pelos turistas.