Apaixonados por INOVAÇÃO de todos os formatos de empreendimentos, corre que tenho um convite para você!
Sabemos que este tempo em que vivemos, pede estudos ainda mais profundos sobre os novos rumos que iremos tomar nos negócios e nas inovações. E o Sebrae/PR sabendo da utilidade, desenvolveu nesse início do ano um Guia como orientador e resolveu adiantar o seu lançamento no último dia 19/06 para todo o Paraná. Este estudo é o Guia de Tendências 2020/21, trazendo o conceito Sociedade e Consumo em Tempos de Pandemia. Esse é um projeto que conta com uma abundância de informações e insights sobre as tendências do mercado. Com certeza um excelente momento para qualquer empreendedor conhecer.
A pandemia atingiu a todos, e o desenvolvimento do Guia foi pensando em oferecer um estudo das tendências mais relevantes para cada perfil e necessidade dentro do contexto do COVID-19.
Agora te convido à se fazer a seguinte pergunta - QUEM É VOCÊ NESSA PANDEMIA?
Para facilitar a leitura e aplicabilidade do conhecimento, a dica do Guia é:
conferir a página 77 antes de iniciar a leitura, pois dessa forma você já pode marcar o nível de cada tendência de acordo com a aplicabilidade ao seu negócio, conforme a ferramenta indica. Estas marcações são fundamentais para que você possa, posteriormente, utilizar as ferramentas de aplicação de tendências e dar início ao exercício sugerido. Se preferir, utilize a versão da ferramenta online no link - https://bit.ly/ferramentaonline_sebrae
O mundo não parou, mesmo com o isolamento social na maioria da sociedade mundial. Porém, correr atrás é o melhor conselho nesse momento, adaptação rápida dos negócios é essencial, pois a rotina, aos poucos está voltando. E estamos certos de que, encontrar novas soluções e INOVAR é a melhor oportunidade para as micro e pequenas empresas neste momento.
O conteúdo do Guia de Tendências 2020/21 encontra-se dividido em 4 pilares, sendo:
- Gestão;
- Consumo e Sociedade;
- Tecnologias;
- Experiências.
Sua criação foi destinada para proporcionar ao empresário, uma análise de: custo, impacto, inovação, bem como, outros fatores até chegar no plano de ação. Das distintas metodologias aplicadas, todas foram direcionadas aos negócios.
E agora que você, caro empreendedor, possui estas informações iniciais do Guia de Tendências, é só estudá-lo e aplicar o conhecimento no seu negócio. Com as mudanças à respeito do mundo no qual seu consumidor está vivendo, compreendendo mais sobre suas motivações e novos comportamentos, resta saber:
O QUE VOCÊ VAI FAZER COM TODO ESSE CONHECIMENTO?
Desejamos sucesso nas inovações do seu negócio!
E aí, gostou da publicação?
Venha participar da Comunidade Ambientes de Inovação!