Se você trabalha em uma organização que lançou ou implementou recentemente um novo produto, processo ou serviço, pode questionar o alto crescimento que vê em certas startups. Mas, o que eles fazem de tão diferente?
Essas startups adotaram um método comum chave chamado: Growth Hacking.
Para que seus produtos e serviços alcancem um grande crescimento, essa estratégia é essencial. As grandes empresas costumam pular etapas importantes na pesquisa do cliente, não porque não saibam como fazê-lo, mas por causa da pressão interna.
Muitas organizações que investem em inovação acreditam que são extremamente disruptivas e não vão acabar discutindo com os clientes existentes porque estão preocupadas com sua reação.
O termo growth hacker refere-se a encontrar atalhos ou "hacks" para gerar um crescimento extremamente alto em novos produtos, processos ou serviços. As empresas iniciantes adotam essa abordagem porque têm recursos limitados. A prática de growth hacking envolve os seguintes princípios básicos:
1. A primeira etapa:
Criar crescimento para o produto ou serviço em si. Isso pode envolver elementos virais ou pode envolver a melhoria da experiência do usuário para que os usuários fiquem tão felizes que espalhem recursos importantes sobre seu produto ou serviço em suas redes sociais.
2. A segunda etapa
O segundo elemento é fazer do crescimento a meta da equipe de marketing, da equipe de gerenciamento de produto, da equipe de engenharia e da equipe de análise de dados. Esses grupos precisam se reunir com frequência, mesmo diariamente, para organizar seus próximos passos.
3. A terceira etapa
A última etapa é baseada no feedback do usuário, análise de dados e metas de crescimento. Este é um processo de marketing muito rigoroso e incrivelmente iterativo. As áreas relacionadas da empresa trabalham juntas para entender os elementos e variáveis que satisfazem os clientes e promovem o crescimento da empresa. Para retornos incertos, os métodos tradicionais de marketing são muito caros. Por outro lado, os growth hackers usam métodos analíticos para estabelecer o marketing do próprio produto e impulsionar o crescimento orgânico.
Buscar estratégias inovadoras para escalar a venda de seus produtos é uma das peças chaves que trouxeram sucesso para as maiores startups do Brasil e do mundo.
É necessário buscar atualizações constantemente, com o avanço da tecnologia e da comunicação, novas estratégias surgem a cada minuto e o Growth Hacking sem dúvidas é uma das mais efetivas atualmente.
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