Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNegócios em Turismokeyboard_arrow_rightArtigos

Governança e sustentabilidade na qualidade da experiência do turista

avatar EVA PARZEWSKI BLASZCZYK
Eva Parzewski Blaszczykfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
Governança e sustentabilidade na qualidade da experiência do turista
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 12 OUT. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Em um mundo cada vez mais conectado, o turismo se tornou uma força motriz para o desenvolvimento econômico e cultural de muitas regiões. Entretanto, a riqueza não está apenas nos números, mas na qualidade da experiência que oferecemos aos visitantes e que os faz voltar e recomendar o destino a outras pessoas.


Para garantir uma boa experiência, é essencial que o destino contemple uma governança eficaz. Isso depende do envolvimento de diferentes partes interessadas (stakeholders), principalmente do setor privado, público/governamental e do terceiro setor.


Uma boa governança turística contribui para a criação de um ambiente favorável ao turismo, no qual os visitantes se sintam bem-vindos e seguros


Isso inclui a gestão da infraestrutura, a segurança dos visitantes, a qualidade dos serviços oferecidos e a promoção adequada do destino. Além disso, é de extrema importância manter um ambiente regulatório sólido e transparente que promova confiança aos turistas e investidores. Políticas bem pensadas também podem garantir segurança e fazer com que os benefícios econômicos do turismo se espalhem por toda a comunidade.


Outro princípio chave é a sustentabilidade. Um destino turístico sustentável leva em consideração, além dos benefícios econômicos, o impacto ambiental e social de suas atividades. Isso significa adotar práticas ecologicamente corretas, promover o turismo responsável e envolver as comunidades locais para garantir que elas também se beneficiem do fluxo de turistas.


A sustentabilidade está diretamente ligada às atividades que mantém a integridade cultural do destino. Os turistas procuram experiências genuínas, buscam mergulhar na cultura local, degustar uma culinária autêntica e interagir com as pessoas.


Por isso, destinos que se comprometem com práticas seguras e garantem que a beleza natural e cultural seja preservada para as futuras gerações, se destacam em relação aos demais destinos.

avatar EVA PARZEWSKI BLASZCZYK
Eva Parzewski Blaszczyk
favorite_outline Seguir Perfil
capa Negócios em Turismo
Negócios em Turismo
people 1290 participantes
Conteúdo relevante, prático e instrutivo, indicando soluções para as empresas e atores ligados aos negócios de turismo e viagem buscarem novos caminhos e superarem a crise.
fixo
Em alta
Experiências turísticas do Paraná
29 nov. 2022Experiências turísticas do Paraná
Origem e importância dos bares
18 nov. 2022Origem e importância dos bares
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?