Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightDo Campo à Mesakeyboard_arrow_rightArtigos

GOOGLE MEU NEGÓCIO: Destaque sua empresa

avatar LUCAS FERNANDO DA SILVA
Lucas Fernando Da Silvafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
GOOGLE MEU NEGÓCIO: Destaque sua empresa
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 09 NOV. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Seria interessante para o seu negócio se ele fosse encontrado de maneira fácil dentro do Google? E que ali ficasse visível para o potencial cliente dados como o endereço, telefone, ramo de atuação, horário de funcionamento e avaliações?


Isso é possível. E o melhor... De forma gratuita!


Estamos falando do Google meu negócio. Veja abaixo um exemplo:


O hábito de pesquisar na internet sobre algum negócio está cada vez maior. E se a pessoa tomou a atitude de pesquisar, consequentemente ela tem interesse no sua solução. Então, nada mais intuitivo do que o desejo de aparecer para essa pessoa.


Um outro benefício de estar cadastrado no Google meu Negócio é que o Google automaticamente vai inserir o endereço do seu negócio dentro do Google Maps. O que torna muito prático para o cliente chegar até o seu endereço.

 


Como utilizar o Google meu Negócio?

Para utilizar o Google meu Negócio é muito simples. Crie uma conta no link baixo, e insira todas as informações do seu negócio.


Google meu Negócio: https://www.google.com/intl/pt-BR_br/business/


Para facilitar, você pode assistir o vídeo abaixo da Renata Carbonero, que está disponível no Youtube. Ela mostra todo o passo a passo sobre como funciona o cadastramento no Google meu Negócio.


Clique aqui, para assistir.


Uma dúvida frequente é:


As pessoas só encontrarão minha empresa se pesquisarem pelo nome dela?


E a resposta é NÃO!


Por exemplo, se um restaurante japonês de Curitiba estiver cadastrado no Google meu Negócio e uma pessoa da cidade pesquisar por Restaurante Japonês, ele poderá aparecer.


Mas vale ressaltar que provavelmente outros restaurantes japoneses também estão cadastrados. Sendo assim, o Google considera alguns fatores para decidir quais aparecerão nas primeiras posições.


Os dois principais fatores que devemos tomar cuidado são o cadastro completo e as avaliações.


Sendo assim, seja bem criterioso no momento do cadastramento da sua empresa. Insira a maior quantidade de informações possível!


E as avaliações são consequência de bons produtos/serviços e a qualidade no atendimento. Sempre que você tiver um feedback positivo de algum cliente, peça a ele que, se possível, registre esse elogio no Google meu Negócio. Isso torna sua empresa mais relevante para a plataforma.


E aí, você já conhecia o Google meu Negócio? Conte para nós nos comentários


Se você ainda não faz parte da Comunidade Do Campo à Mesa, não perca tempo e vem participar com a gente!

avatar LUCAS FERNANDO DA SILVA
Lucas Fernando Da Silva
Empreendedor digital com mais de 5 mil vendas online.favorite_outline Seguir Perfil
capa Do Campo à Mesa
Do Campo à Mesa
people 1770 participantes
Você produtor, empresário, técnico e curioso do setor de agronegócios, alimentos e bebidas é nosso convidado especial para fazer parte desse espaço para quem busca conhecimentos sobre tecnologias, inovações, tendências, legislações, ou seja, novidades para o setor/segmento de agronegócios/alimentos e bebidas. Participe! Acesse, escreva e compartilhe artigos, entrevistas, vídeos e orientações.
fixo
Em alta
Dispara pedido de recuperação judicial por produtor rural
07 fev. 2024Dispara pedido de recuperação judicial por produtor rural
Como o ERP pode ajudar no setor de alimentos
29 mar. 2023Como o ERP pode ajudar no setor de alimentos
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?