Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightDo Campo à Mesakeyboard_arrow_rightArtigos

GOOGLE MEU NEGÓCIO: Destaque sua empresa

avatar LUCAS FERNANDO DA SILVA
Lucas Fernando Da Silvafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
GOOGLE MEU NEGÓCIO: Destaque sua empresa
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 09 NOV. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Seria interessante para o seu negócio se ele fosse encontrado de maneira fácil dentro do Google? E que ali ficasse visível para o potencial cliente dados como o endereço, telefone, ramo de atuação, horário de funcionamento e avaliações?


Isso é possível. E o melhor... De forma gratuita!


Estamos falando do Google meu negócio. Veja abaixo um exemplo:


O hábito de pesquisar na internet sobre algum negócio está cada vez maior. E se a pessoa tomou a atitude de pesquisar, consequentemente ela tem interesse no sua solução. Então, nada mais intuitivo do que o desejo de aparecer para essa pessoa.


Um outro benefício de estar cadastrado no Google meu Negócio é que o Google automaticamente vai inserir o endereço do seu negócio dentro do Google Maps. O que torna muito prático para o cliente chegar até o seu endereço.

 


Como utilizar o Google meu Negócio?

Para utilizar o Google meu Negócio é muito simples. Crie uma conta no link baixo, e insira todas as informações do seu negócio.


Google meu Negócio: https://www.google.com/intl/pt-BR_br/business/


Para facilitar, você pode assistir o vídeo abaixo da Renata Carbonero, que está disponível no Youtube. Ela mostra todo o passo a passo sobre como funciona o cadastramento no Google meu Negócio.


Clique aqui, para assistir.


Uma dúvida frequente é:


As pessoas só encontrarão minha empresa se pesquisarem pelo nome dela?


E a resposta é NÃO!


Por exemplo, se um restaurante japonês de Curitiba estiver cadastrado no Google meu Negócio e uma pessoa da cidade pesquisar por Restaurante Japonês, ele poderá aparecer.


Mas vale ressaltar que provavelmente outros restaurantes japoneses também estão cadastrados. Sendo assim, o Google considera alguns fatores para decidir quais aparecerão nas primeiras posições.


Os dois principais fatores que devemos tomar cuidado são o cadastro completo e as avaliações.


Sendo assim, seja bem criterioso no momento do cadastramento da sua empresa. Insira a maior quantidade de informações possível!


E as avaliações são consequência de bons produtos/serviços e a qualidade no atendimento. Sempre que você tiver um feedback positivo de algum cliente, peça a ele que, se possível, registre esse elogio no Google meu Negócio. Isso torna sua empresa mais relevante para a plataforma.


E aí, você já conhecia o Google meu Negócio? Conte para nós nos comentários


Se você ainda não faz parte da Comunidade Do Campo à Mesa, não perca tempo e vem participar com a gente!

avatar LUCAS FERNANDO DA SILVA
Lucas Fernando Da Silva
Empreendedor digital com mais de 5 mil vendas online.favorite_outline Seguir Perfil
capa Do Campo à Mesa
Do Campo à Mesa
people 1661 participantes
Você produtor, empresário, técnico e curioso do setor de agronegócios, alimentos e bebidas é nosso convidado especial para fazer parte desse espaço para quem busca conhecimentos sobre tecnologias, inovações, tendências, legislações, ou seja, novidades para o setor/segmento de agronegócios/alimentos e bebidas. Participe! Acesse, escreva e compartilhe artigos, entrevistas, vídeos e orientações.
fixo
Em alta
Dispara pedido de recuperação judicial por produtor rural
07 fev. 2024Dispara pedido de recuperação judicial por produtor rural
Pesquisa revela "imaturidade" no agro no uso de Sistemas de Gestão Pós-Produção
13 mar. 2024Pesquisa revela "imaturidade" no agro no uso de Sistemas de Gestão Pós-Produção
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?