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A gestão de redes sociais e a importância de um bom posicionamento!

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A gestão de redes sociais e a importância de um bom posicionamento!
Criado em 18 AGO. 2022
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O nosso principal interesse é trazer respostas às suas principais dúvidas!

 

No contexto das redes sociais o intuito é que tudo seja realizado além do padrão e de forma diferenciada. Afinal, muitas pessoas e negócios têm suas contas criadas nas redes sociais, mas poucos realmente sabem como se posicionar de maneira eficiente, benéfica e transformadora para o seu negócio! 

 

Pensando assim, muitos erros acabam sendo comuns, diminuí-los deve ser seu principal objetivo! São disponibilizadas ferramentas potentes para dar um up no seu negócio e você precisa utilizar esses meios de maneira correta. 

Compreenda quais são os 5 erros mais comuns cometidos na gestão de redes sociais e umas diquinhas especiais para que você não caia nessa. 


1. Falta de planejamento e informações básicas

Um planejamento estratégico e de marketing para as suas redes sociais faz toda a diferença! Com o planejamento você conseguirá ter uma boa visão dos objetivos e metas da sua empresa, a persona do seu negócio e de seus clientes, seu público-alvo, a linguagem e o conteúdo da sua comunicação e muitos outros aspectos. É inteligente estar bem posicionado nas redes sociais e a organização bem pensada irá ser transformadora. 

 

E logo nos primeiros passos é importante lembrar que você deve deixar seu perfil completo! Informações básicas como localização, site, telefone ou, até mesmo, o que a empresa faz, seu público precisa te conhecer. Fotos de perfil e capas atrativas também ajudam muito nisso.


2. Não investir no relacionamento

A conexão que você cria com seu público irá trazer retornos especiais ao seu negócio. Redes sociais são criadas para socializar, então socialize com seu público! Isso vai desde responder comentários, mensagens e até estimular a interação com o uso de ferramentas, CTAs e outras estratégias de comunicação. Criar um bom relacionamento com quem segue sua página pode trazer bons resultados como: fidelização, mais curtidas e interações e mais vendas! 


3. Não investir no relacionamento

Ninguém que está nas redes sociais quer ter contato apenas com vendas e mais vendas, esses aplicativos servem justamente para entretenimento, diversão, conversa e informação, coisas que você pode trazer facilmente com o seu conteúdo. De que maneira você pode entreter seu público? Poste conteúdos diferenciados, interativos, dicas, coisas que seu consumidor gostaria de saber e que agregam para a vida e trabalho deles. Humanize sua marca também, os consumidores gostam de ver vida, não apenas negócios. 

4. Não oferecer condições e materiais especiais

Crie incentivos! Ofereça algo com a sua marca, pequenas ações já podem ser ótimas se incluídas com bom direcionamento. Nunca deixe de criar promoções, sorteios, dar descontos, dar brindes (e-books ou materiais online grátis), etc. Esta é uma das melhores formas de conquistar e fidelizar o público. 

 5. Negar ajuda de quem é expert no assunto

Comunicação não é gasto, é investimento! 


Por isso mesmo esse é considerado um erro comum e recorrente. Muitas vezes, os próprios empreendedores querem cuidar das redes de sua empresa ou passam para alguém que entende um pouco mais de tecnologia, para não ter gastos adicionais. Isto é um tiro no pé e pode atrapalhar seu negócio

 

Se você, proprietário, já tem que lidar com tantas coisas como funcionários, contas, estoque, burocracias etc., como vai ter tempo de gerir as redes sociais de forma eficiente? Invista na comunicação do seu negócio e não hesite em contratar agências especializadas, seu negócio pode aproveitar 100% de seu potencial com a ajuda de quem sabe o que está fazendo! 

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Fernando Castellon Do Amaral
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