Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNegócios em Turismokeyboard_arrow_rightArtigos

Gestão financeira para Restaurantes

avatar MARIANA CARVALHO GARCIA DE SOUZA
Mariana Carvalho Garcia De Souzafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Gestão financeira para Restaurantes
Criado em 11 JUN. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Um dos principais cuidados que donos de bares ou restaurantes devem ter é com a gestão financeira, afinal ninguém quer quebrar. Um bom controle financeiro vai garantir que você consiga investir em outras áreas, melhorando ainda mais o seu estabelecimento.

Confira as 4 dicas que vão melhorar a gestão financeira do seu restaurante.

PLANEJAMENTO

Planejamento é essencial em todos os negócios. Trace objetivos, estratégias e projeções que irão te guiar e possibilitar a tomada das melhores decisões.

FLUXO DE CAIXA

No final do dia, a conta precisa fechar, e entender como funciona o fluxo de caixa é primordial. É preciso acompanhar de perto todas as transações ocorridas no seu estabelecimento em um determinado período de tempo e para isso é preciso de um controle minucioso, seja ele feito manualmente ou com um software especializado de gestão financeira.

O fluxo de caixa pode ser feito diariamente, semanalmente ou mensalmente, mas recomenda-se a revisão diária. Deve-se anotar o saldo inicial e todas as entradas e saídas de dinheiro, mantendo isso tudo bem organizado.

REDUÇÃO DE CUSTOS

Reduzir os custos significa cortar gastos desnecessários e para isso é preciso um planejamento bem feito, como já dissemos. Diminuir as despesas não é tarefa fácil e a qualidade do serviço prestado também não pode cair. Esteja atento aos gastos com luz, água e gás e procure usar tecnologias que estão atreladas a um consumo consciente, como lâmpadas de LED. Reavaliar os fornecedores também é uma ótima maneira de melhorar os gastos.

PREÇOS

A definição do preço é outro ponto importante. Procure ser justo com o cliente e com o seu negócio, buscando produtos com o melhor custo benefício.

Ajuste o cardápio e evite desperdícios. Se um prato não está saindo como deveria, talvez seja hora de parar de comprar aqueles ingredientes. Além disso, reforce o controle em todos os processos.

 

Dou dicas todas as semanas para a sua empresa, aqui mesmo na comunidade, se quiser receber as notificações não deixe de me seguir.
 

 

Aproveite e acesse a nossa Comunidade de Bares e Restaurantes e acompanhe as dicas pro seu negócio:

 

Dúvidas, só deixar seu comentário abaixo

avatar MARIANA CARVALHO GARCIA DE SOUZA
Mariana Carvalho Garcia De Souza
favorite_outline Seguir Perfil
capa Negócios em Turismo
Negócios em Turismo
people 1290 participantes
Conteúdo relevante, prático e instrutivo, indicando soluções para as empresas e atores ligados aos negócios de turismo e viagem buscarem novos caminhos e superarem a crise.
fixo
Em alta
Experiências turísticas do Paraná
29 nov. 2022Experiências turísticas do Paraná
Origem e importância dos bares
18 nov. 2022Origem e importância dos bares
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?