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7 dicas para Gestão de marketing em clínicas odontológicas

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7 dicas para Gestão de marketing em clínicas odontológicas
Criado em 24 JUN. 2021
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Investir no marketing de qualquer negócio hoje é essencial para alavancar vendas, tanto para engajar o seu público, conhecendo-o e trazendo-o para mais perto. 

Com as clínicas odontológicas a história não é diferente. 

Você precisa investir tempo e dinheiro com marketing, para que sua clínica não seja conhecida pelos seus serviços, mas também por sua autoridade e credibilidade. 

O trabalho com imagem da sua clínica também passa por uma gestão de marketing eficiente. 

Ou seja, como você quer que sua clínica seja conhecida? Pelo atendimento personalizado? Pelos preços acessíveis? 

Enfim, quer conhecer mais sobre como ter uma gestão de marketing eficiente para sua clínica odontológica? Siga conosco na leitura. 

Marketing para clínicas odontológicas: como aplicar?

Você que ainda tem dúvidas de como aplicar um marketing eficiente para a sua clínica e não sabe por onde começar, aqui você vai encontrar sete dicas essenciais sobre marketing para clínicas. 

É claro que, os resultados não vêm de um dia para o outro. É preciso paciência para gerar engajamento com seu público e assim, autoridade. 

Um bom trabalho de marketing, visa maximizar a valorização do paciente. Passando valor para a própria clínica em si. 

Isto é, agrega valor para a imagem da clínica, que por sua vez, chama a atenção de parceiros comerciais e novos colaboradores. 

Afinal, um cliente que tem uma ótima experiência na sua clínica, vai fazer ele voltar. E vai indicá-la para outros. 

Mas como não podemos depender só do clássico marketing boca-a-boca, vamos te passar sete dicas para aplicar e ter uma gestão de marketing eficiente na sua clínica. 

Crie um site

Hoje essa dica é indispensável para qualquer negócio. Em tempos digitais como os atuais, se você não tem um site para sua clínica, você já sai perdendo nessa corrida atrás de pacientes. 

Uma das estratégias do marketing é entender o comportamento do consumidor. E um desses comportamentos mais básicos no mundo digital, é procurar clínicas pela internet. Seja por um buscador ou por uma rede social. 

Portanto, crie um site hoje mesmo. Existem várias plataformas de criação de sites que entregam boas ferramentas mesmo nos planos gratuitos. 

Tenha um blog para este site

Apostando que você seguiu a dica anterior, saiba que esta dica aqui, anda de mãos dadas com a primeira. Que é ter um blog para seu site. 

Alguns já argumentam que ter um blog hoje em dia não é viável, que a tendência do momento é streaming de vídeo, essas coisas. 

Mas, não entre nesta onda. Veja que, segundo dados da Content Trends de 2019, ter um blog aumenta em 1,3 vezes as visitas em um site. 

Postando conteúdos de qualidade e relevantes para seus pacientes e potenciais pacientes, agregará mais valor ainda ao seu negócio. 

Use as redes sociais com inteligência

Ter rede social também é quase uma obrigação nos dias de hoje, mas é preciso transmitir conteúdo com inteligência. 

Isto é, postar conteúdo de qualidade como dito anteriormente. Afinal, você vai querer transmitir conhecimento sobre o assunto, construir credibilidade. E não é postando imagens fofas de animais que você vai fazer isso. 

Rede social para empresas é para construir relacionamentos. Aproveite o espaço para tirar dúvidas do seu público. Fazendo essencialmente isso, você não precisará nem de pagar para patrocinar uma postagem. 

Tenha conteúdo de qualidade

Para continuar essa caminhada de mãos dadas entre as dicas essenciais para um marketing bem feito, precisamos separar essa dica, pois ela é importante para construir: 

  • relacionamentos;

  • credibilidade;

  • relevância no mercado;

  • feedback preciso por parte dos pacientes;

  • tornar-se um especialista.

Com conteúdo relevante e útil para passar para seus pacientes, você só tem a ganhar, porque com o tempo, vai ganhar credibilidade e visibilidade, construindo um relacionamento com seus pacientes, gerando valor à empresa. 

Estabelecer público-alvo

Sabemos que o público-alvo de um dentista é bem amplo, mas para campanhas de marketing terem sucesso, um público-alvo precisa ser estabelecido. Porque não uma persona? 

Uma persona é uma pessoa fictícia mesmo, com desejos, aspirações, idade (e não faixa etária), emprego, entre outras definições que te ajudarão a estabelecer uma comunicação melhor com seus pacientes. 

Tenha um pós-vendas

A dica aqui é simples. Através do cadastro do paciente, você pode mandar um e-mail, ou até mesmo um SMS após a consulta, para ele avaliar os serviços prestados. 

Uma maneira simples e prática de ter um feedback mais preciso e intimista em relação ao paciente. 

Sempre mensure os resultados

Como não falar em estratégias e dicas de marketing sem falar em métricas? 

Você precisa saber se o que você está fazendo está dando certo ou não. Mensurar resultados regularmente é essencial para todo negócio, para manter o que está funcionando e melhorar ou até mesmo parar com o que está dando errado. 

Não tenha medo de abrir mão do que estiver dando errado. Afinal, insistir no erro, quando se trata de marketing e negócios, pode dar muito mais prejuízos do que lucros.

Por isso é importante ter um controle financeiro bem planejado para saber quanto é possível investir no marketing da sua clínica. 

 

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