Sabemos o quão simples pode ser destruir uma imagem ou uma marca, bastam alguns tweets e compartilhamentos e BOOM!
Imagens positivas e negativas são viralizadas na velocidade da Luz. No caso das experiências ao vivo, o famoso live marketing , sua marca pode deixar uma lembrança muito boa ou extremamente negativa.
Todo cuidado é pouco quando se trata de exposição.
O Big Brother Brasil nos traz muitos exemplos práticos de experiência de marcas incríveis e também de falta de cuidado surpreendentes.
Em uma recente prova para definir a liderança da semana, os participantes foram submetidos a um circuito que parecia simples, colorido e divertido, patrocinado por uma grande marca de cosméticos, Above Cosméticos. O que chamou mesmo a atenção foi a falta de cuidado e segurança da atração e deu muito trabalho para a imensa equipe de produção do Programa.
Os EPIs proporcionados aos brothers (equipamentos de proteção individual) eram mínimos e o apresentador ainda reforçou ((( ao vivo))) que não seriam necessários.
O Saldo? 03 participantes machucados, um inclusive precisou ir ao hospital botando em risco toda a lógica de reclusão dos participantes. Fora isso, umas das provas ficou incompleta e precisou ser repensada pela equipe gerando alguns preciosos minutos de atraso. Ufa! Que sufoco.
A Grande sorte da marca de cosméticos em questão foi que os vilões da edição foram eliminados de primeira, inclusive o participante ferido e a favorita competidora ganhou a tão competida liderança. Esse saldo especificamente foi salvo pela mais pura sorte.
A Construção da imagem do seu negócio, independentemente do tamanho dele, não depende apenas da sorte. É preciso um minucioso cuidado na exposição e na experiência que ela proporciona aos seus clientes.
Qual é a imagem ou a lembrança que você quer deixar para seu público?
Seja sempre o primeiro a fiscalizar isso antes de qualquer exposição.