Investir no conhecimento em gestão de delivery é o primeiro passo para ter sucesso com o seu negócio. Atualmente, aplicativos como o Rappi, contém milhares de clientes que buscam por serviços de qualidade e agilidade. É fundamental conhecer todos os detalhes, desde a escolha do produto até a entrega, para garantir um diferencial competitivo no mercado.
A partir de agora, vamos mostrar quais são as melhores dicas para ter sucesso com a gestão de delivery.
Continue a leitura e tire todas as suas dúvidas.
1- Monte o seu cardápio
Grande parte das pessoas adiciona muitos itens no seu cardápio. No entanto, esse tipo de postura é um erro e pode acabar prejudicando o sucesso do seu negócio. Quanto mais alternativas, mais dificuldades o cliente terá de escolher um produto.
Por isso, é fundamental construir um cardápio com poucas opções e com os melhores itens do seu seu negócio. Assim, o consumidor escolhe o produto mais adequado para as suas necessidades naquele momento.
Outro ponto negativo de incluir muitos produtos no cardápio é que o tempo médio de produção será maior, pois cada hora a sua equipe terá uma comida diferente para preparar.
2- Invista na equipe de atendimento
A dinâmica da maioria dos restaurantes atualmente é dividir o trabalho da equipe entre o atendimento presencial e delivery. O time da cozinha executa as duas funções, prejudicando a concentração, a produtividade e até a qualidade do pedido.
Para evitar esse tipo de problema, o mais indicado é contratar uma pessoa específica para cuidar da parte de entrega do seu restaurante e outra pessoa para atender os pedidos que são feitos no salão.
Uma empresa organizada garante mais foco, velocidade e qualidade na entrega. Vale a pena investir na área de atendimento.
3- Cuide do sistema de entrega
Um dos momentos de maiores frustrações dos clientes é solicitar um hambúrguer de frango com catupiry e receber outro tipo de produto em sua casa. O maior desafio desse tipo de cenário é que a troca de pedido não ocorre com facilidade, gerando estresse no cliente. O problema é ainda maior quando é necessário fazer o pedido novamente. Isso causa mais gastos e reação negativa do consumidor.
Você deve construir um sistema que reduza os erros em seu delivery. Inclua um controle de pedidos e treine os seus colaboradores para que eles tenham atenção em cada detalhe da entrega.
4- Tenha atenção com a embalagem
Um dos piores erros em uma gestão de delivery é ignorar a importância da embalagem especial para os seus pratos. A comida pode não chegar com uma temperatura e textura de qualidade. O seu restaurante deve ficar atento a esses pontos, caso contrário, poderá ter nota negativa dos usuários no momento da avaliação.
5- Estude os algoritmos
Os aplicativos de delivery também utilizam algoritmos em seu sistema, assim como, o Google, para determinar qual tipo de estabelecimento é indicado para cada usuário. Trata-se de uma tecnologia que mostra quais são as lojas que têm mais probabilidade em oferecer uma experiência incrível para os clientes.
Para montar a sua classificação, os aplicativos levam alguns fatores em consideração, como o histórico de avaliação dos clientes. As notas positivas e negativas mostram quais são os pensamentos dos usuários. Ou seja: se uma determinada pessoa gosta do restaurante X, provavelmente, ele terá interesse na pizzaria Y. Existem ainda outros itens que são analisados, como o tempo médio de preparo da comida.
Após conhecer as melhores dicas para ter sucesso com gestão de delivery, siga-nos nas redes sociais e descubra outras orientações que são essenciais para o sucesso do seu negócio.