Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNovos Negócioskeyboard_arrow_rightArtigos

Gestão de delivery: 5 dicas para ter sucesso

avatar DIEGO ANDRADE BINI
Diego Andrade Binifavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Gestão de delivery: 5 dicas para ter sucesso
Criado em 08 MAR. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Investir no conhecimento em gestão de delivery é o primeiro passo para ter sucesso com o seu negócio. Atualmente, aplicativos como o Rappi, contém milhares de clientes que buscam por serviços de qualidade e agilidade. É fundamental conhecer todos os detalhes, desde a escolha do produto até a entrega, para garantir um diferencial competitivo no mercado.

A partir de agora, vamos mostrar quais são as melhores dicas para ter sucesso com a gestão de delivery.

Continue a leitura e tire todas as suas dúvidas.

1- Monte o seu cardápio

Grande parte das pessoas adiciona muitos itens no seu cardápio. No entanto, esse tipo de postura é um erro e pode acabar prejudicando o sucesso do seu negócio. Quanto mais alternativas, mais dificuldades o cliente terá de escolher um produto.

Por isso, é fundamental construir um cardápio com poucas opções e com os melhores itens do seu seu negócio. Assim, o consumidor escolhe o produto mais adequado para as suas necessidades naquele momento.

Outro ponto negativo de incluir muitos produtos no cardápio é que o tempo médio de produção será maior, pois cada hora a sua equipe terá uma comida diferente para preparar.

2- Invista na equipe de atendimento

A dinâmica da maioria dos restaurantes atualmente é dividir o trabalho da equipe entre o atendimento presencial e delivery. O time da cozinha executa as duas funções, prejudicando a concentração, a produtividade e até a qualidade do pedido.

Para evitar esse tipo de problema, o mais indicado é contratar uma pessoa específica para cuidar da parte de entrega do seu restaurante e outra pessoa para atender os pedidos que são feitos no salão.

Uma empresa organizada garante mais foco, velocidade e qualidade na entrega. Vale a pena investir na área de atendimento.

3- Cuide do sistema de entrega

Um dos momentos de maiores frustrações dos clientes é solicitar um hambúrguer de frango com catupiry e receber outro tipo de produto em sua casa. O maior desafio desse tipo de cenário é que a troca de pedido não ocorre com facilidade, gerando estresse no cliente. O problema é ainda maior quando é necessário fazer o pedido novamente. Isso causa mais gastos e reação negativa do consumidor.

Você deve construir um sistema que reduza os erros em seu delivery. Inclua um controle de pedidos e treine os seus colaboradores para que eles tenham atenção em cada detalhe da entrega.

4- Tenha atenção com a embalagem

Um dos piores erros em uma gestão de delivery é ignorar a importância da embalagem especial para os seus pratos. A comida pode não chegar com uma temperatura e textura de qualidade. O seu restaurante deve ficar atento a esses pontos, caso contrário, poderá ter nota negativa dos usuários no momento da avaliação.

5- Estude os algoritmos

Os aplicativos de delivery também utilizam algoritmos em seu sistema, assim como, o Google, para determinar qual tipo de estabelecimento é indicado para cada usuário. Trata-se de uma tecnologia que mostra quais são as lojas que têm mais probabilidade em oferecer uma experiência incrível para os clientes.

Para montar a sua classificação, os aplicativos levam alguns fatores em consideração, como o histórico de avaliação dos clientes. As notas positivas e negativas mostram quais são os pensamentos dos usuários. Ou seja: se uma determinada pessoa gosta do restaurante X, provavelmente, ele terá interesse na pizzaria Y. Existem ainda outros itens que são analisados, como o tempo médio de preparo da comida.

Após conhecer as melhores dicas para ter sucesso com gestão de delivery, siga-nos nas redes sociais e descubra outras orientações que são essenciais para o sucesso do seu negócio.

 

Diego Andrade

 

avatar DIEGO ANDRADE BINI
Diego Andrade Bini
favorite_outline Seguir Perfil
capa Novos Negócios
Novos Negócios
people 5226 participantes
Um espaço aberto para trocas de experiências sobre novos negócios. Se você já tem uma ideia de negócio, ou ainda não sabe por onde começar, este é o lugar certo! Aqui, você encontra conteúdos para te ajudar a ter sucesso nesta jornada empreendedora ¿¿
fixo
Em alta
Sebrae Em Dados - Mercado de Produtos Naturais no Brasil
16 ago. 2022Sebrae Em Dados - Mercado de Produtos Naturais no Brasil
Sebrae em Dados - Salões de Beleza
15 out. 2022Sebrae em Dados - Salões de Beleza
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?