Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVarejo keyboard_arrow_rightArtigos

Franquias de Estética e Beleza, é um bom investimento?

avatar IZADORA OLIVEIRA BARTELI CALCADA
Izadora Oliveira Barteli Calcadafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt2
Franquias de Estética e Beleza, é um bom investimento?
2 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 12 JAN. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase


Vamos lá, já sabemos que o povo brasileiro é muito vaidoso, grande parte das pessoas atualmente se preocupam com a aparência física, pois há impacto no aumento da autoestima e confiança para todas as áreas da vida, refletindo nas áreas profissional e de relacionamentos. 


Sim, com mais autoestima somos mais produtivos e temos uma maior confiança para vender nossos produtos e serviços, segundo pesquisas sobre comportamento humano.


Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), em 2020 o setor faturou mais de R$ 167,2 bilhões, que representam um crescimento de 5,8% sobre o resultado obtido no ano anterior, em plena Pandemia.


Pesquisa também mostra que o mercado de estética cresceu, 567% em cinco anos.


Ainda segundo a entidade, o Brasil ocupa hoje a quarta posição no ranking mundial de consumidores de produtos e serviços voltados à estética, beleza e perfumes. A nossa frente, apenas Estados Unidos, China e Japão.


E para 2023 as estimativas são ainda melhores, segundo Abihpec.


Quais franquias podemos investir nesse segmento?

  • franquia de cuidados com unhas / franquia de esmaltarias;
  • franquia de cuidados com o cabelo;
  • franquia de depilação / franquia de depilação a laser;
  • franquia de emagrecimento;
  • franquia de estética corporal;
  • franquia de estética facial;
  • franquia de estética bucal;
  • franquia de cuidados com a sobrancelha.


Os principais motivos benefícios de ser um franqueado são: 

  • investimento planejado; 
  • marca estabelecida;
  • menos riscos financeiros;
  • plano de negócio já testado;
  • estratégias de marketing estruturadas e;
  • suporte de inauguração.


É importante fazer algumas perguntas como: 

  • Há quanto tempo a empresa existe e desde quando vende franquias? 
  • Que tipo de suporte a marca oferece aos franqueados?
  •  Qual é a frequência de visitas e de reciclagens?
  •  Qual é a frequência de visitas e de reciclagens?
  • Qual é a projeção de vendas para os próximos 12 meses?
  •  Qual é o perfil considerado ideal para os franqueados da rede?
  • Existe apoio na escolha do ponto? Quem o aprova?


Sendo assim, o investimento apara adquirir uma franquia é muito válido, pois a nova empresa já nasce com uma marca consolidada no mercado e uma estrutura comercial bem estruturada para enfrentar a concorrência e atrair novos clientes, treinamentos para boa gestão financeira, comercial, técnicas e processos definidos 


Mas é necessário fazer uma análise financeira das taxas, royalties, estimativa de retorno do investimento e análise de mercado.


E o seu negócio nesse nicho está sendo promissor?

avatar IZADORA OLIVEIRA BARTELI CALCADA
Izadora Oliveira Barteli Calcada
Atendente SEBRAE/PR. Apaixonada pelo Empreendedorismo. "Ser um empreendedor é executar sonhos, mesmo que haja riscos. ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória." Augusto Curyfavorite_outline Seguir Perfil
capa Varejo
Varejo
people 3899 participantes
Um local criado para oferecer ao EMPRESÁRIO DO VAREJO conteúdos relevantes e atualizados, tendências, cursos e interação com atores do ecossistema, gerando conhecimento e networking.
fixo
Em alta
Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
09 nov. 2021Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
Como a automação industrial impacta nossas vidas
09 ago. 2021Como a automação industrial impacta nossas vidas