Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVida de MEIkeyboard_arrow_rightArtigos

Formas de manter o PDV organizado

avatar CAMILA VIEIRA CASTRO
Camila Vieira Castrofavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Formas de manter o PDV organizado
Criado em 22 MAR. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

É muito animador entrar em uma loja bem organizada e de fácil acesso aos produtos que ali se encontram. Entretanto, esse processo pode trazer algumas dúvidas. 

"Tenho percebido que muitos dos empreendedores que estão começando têm dúvidas sobre processos frente ao caixa. Um sistema PDV (ponto de vendadeve ser parte estratégica do negócio e precisa conversar com as demais áreas e processos rotineiros, pois isso irá impactar diretamente o sucesso da empresa, facilitando toda a operação comercial”, afirma Valdemar Eleuterio Junior, Head de Vendas na vhsys.


Foi por isso que a vhsys listou algumas dicas para te ajudar a manter o PDV organizado em 2022, a grande aliada dessa gestão é a tecnologia. Vamos lá?

  • Gerenciamento de estoque: Dentro de toda a operação o PDV é muito importante, mas não é nem o início e nem o final do processo. As vendas são importantes para o fluxo de caixa, mas é necessário que seja feito o gerenciamento das outras áreas também, como o estoque, e um sistema pode te ajudar muito a gerenciar, em tempo real e de forma automática, todos os produtos disponíveis, as quantidades, os produtos que saíram, estoque mínimo, e outros.  

  • Agilidade na frente de caixa (PDV): Quem atua na linha de frente na venda, no balcão do caixa, sabe o quanto a agilidade é importante para oferecer finalização de compra e jornada para o cliente, e a tecnologia está aí para te ajudar e otimizar o seu trabalho. Porém, ser ágil para finalizar o pagamento está além do profissional que está presente, e quando se tem um sistema com uma ferramenta que seja capaz de trazer rapidez ao atendimento tudo fica mais simples e seu cliente satisfeito. Já que você consegue finalizar a operação em vendas, estoque e financeiro em poucos minutos de uma só vez.

  • Rapidez no pagamento: Hoje em dia encontramos diversas soluções que conectam o PDV com a maquininha de cartão, e isso tem sido um grande aliado para o mercado já que traz mais agilidade para finalizar todo o atendimento e evitar possíveis filas.

  • Melhor organização financeira: Realizar tarefas como abertura e fechamento de caixa de forma adequada é muito importante para gerir corretamente o dinheiro e, consequentemente, para a saúde financeira do negócio. E com um sistema online de PDV você pode lançar todas as operações realizadas em frente ao caixa, e de forma automática, esses dados são integrados à entrada e saída dos seus produtos e também à movimentação dos valores. Dessa forma, a gestão do dinheiro em caixa fica mais efetiva, evitando inconsistência de valores na hora do fechamento.

  • Diminuir erros: Com uma solução PDV você pode reduzir erros como os níveis de estoque por exemplo, onde você pode realizar troca e devoluções direto no sistema de forma mais ágil, sem precisar incluir ou retirar itens manualmente. Essa tecnologia funciona automaticamente e vai permitir que sejam gerados vários tipos de relatórios, levantando os números exatos que aparecem no sistema.


Cada tipo de negócio possui diferenças que podem influenciar diretamente na escolha de uma solução. O fluxo de demanda de uma pequena empresa nunca será o mesmo de uma maior, por isso é importante encontrar uma plataforma tecnológica que seja capaz de atender às suas necessidades, também sendo necessário se atentar no que tem disponível no mercado e analisar as funções que atendem o seu negócio.


Informações sobre empreendedorismo:

Já conhece o “Fecha o Caixa” lá no YouTube? Ele foi pensado para o dono de negócio ter a sua disposição conteúdos relevantes sobre o universo do empreendedorismo de forma simples, divertida e gratuita! 

O programa é feito pela vhsys, uma empresa de tecnologia que desenvolve plataforma de gestão simples e descomplicada para micro e pequenas empresas. A solução dispõe de várias funcionalidades para auxiliar na administração de um negócio e tornar os processos mais práticos. Com módulos para as áreas financeira, vendas, serviços, estoque e compras, o sistema possibilita otimizar as operações recorrentes, economizando o tempo dos empreendedores. Vem saber mais e fazer um teste gratuito.

avatar CAMILA VIEIRA CASTRO
Camila Vieira Castro
Funcionária na vhsysfavorite_outline Seguir Perfil
capa Vida de MEI
Vida de MEI
people 7431 participantes
O espaço dedicado exclusivamente aos Microempreendedores Individuais. Aqui você encontra conteúdo para ajudar quem já é MEI na solução dos problemas, e também para guiar todos aqueles que estão pensando em se formalizar. Seja bem vindo!
fixo
Em alta
Inscrição Estadual MEI - Paraná
24 nov. 2022Inscrição Estadual MEI - Paraná
VENDAS NA INTERNET: Como trabalhar sendo afiliado
09 nov. 2021VENDAS NA INTERNET: Como trabalhar sendo afiliado
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?