Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightFinanças e Tributoskeyboard_arrow_rightArtigos

Fomento reforça aos municípios atenção aos prazos de adesão ao Paraná Recupera

avatar ELMO SILVEIRA DE SOUZA
Elmo Silveira De Souzafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Fomento reforça aos municípios atenção aos prazos de adesão ao Paraná Recupera
Criado em 24 NOV. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Inteligência Competitiva atua no monitoramento de diversos temas de alta relevância para um determinado público alvo. Ela proporciona a visualização de oportunidades. Por meio de informações assertivas, torna-se possível identificar tendências, desafios e necessidades desse público alvo em específico. 


No caso da Inteligência Competitiva do Sebrae/PR, buscamos levar conteúdos para os nossos clientes Empreendedores e Empresários de Micro e Pequenas Empresas, de modo a contribuir para uma tomada de decisão mais assertiva a respeito dos mais diversos temas do cenário empreendedor e empresarial. 


Neste Alerta de Inteligência SEBRAE, abordamos o tema


Fomento reforça aos municípios atenção aos prazos de adesão ao Paraná Recupera


Em situações de emergência, o acesso a crédito desempenha um papel crucial na recuperação de pequenos negócios afetados por desastres naturais, como as recentes chuvas em municípios do Paraná. A Fomento Paraná criou o programa "Paraná Recupera" com base na lei estadual nº 20.164/20, com o objetivo de oferecer suporte financeiro a empreendedores e empresas locais afetadas por esses desastres naturais. O programa disponibiliza uma linha de crédito de capital de giro com uma taxa de juros fixa de 7,17% ao ano, subsidiada pelo Estado.


O programa contempla prazos flexíveis de pagamento, com até 36 meses para operações de microcrédito (até R$ 20 mil) e até 60 meses para operações de valores maiores, que podem chegar a R$ 500 mil, beneficiando empresas de micro e pequeno porte. Além disso, os municípios afetados podem solicitar uma moratória de até 12 meses para o pagamento de contratos em andamento pelo Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM).


O diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, destaca que o governador do estado, Carlos Massa Ratinho Junior, está empenhado em atender tanto os municípios quanto os empreendedores, fornecendo recursos que possam facilitar a recuperação e a retomada das atividades. A instituição busca orientar prefeituras e empresários a aproveitar essa oportunidade de acesso ao crédito para reconstruir seus negócios e contribuir para a recuperação das comunidades afetadas pelas inundações. 


Essa notícia é de extrema relevância para os micro e pequenos empreendedores do Paraná, uma vez que oferece uma linha de crédito emergencial com condições bastante favoráveis em um momento de crise desencadeada pelas chuvas e inundações. Essa iniciativa do governo paranaense demonstra um compromisso real com o apoio aos empreendedores locais para a recuperação econômica das áreas afetadas pelas chuvas. O acesso a crédito com taxas reduzidas, e a prazos estendidos, pode ser a diferença entre a sobrevivência e a recuperação para muitas empresas, auxiliando na manutenção de empregos e na estabilidade econômica das regiões atingidas. 




Para você ter uma experiência completa, sugerimos que faça o download do arquivo em anexo para ter acesso aos links deste Alerta de Inteligência. Desta forma, será possível você acessar as fontes de informação que foram utilizadas na construção deste conteúdo.



avatar ELMO SILVEIRA DE SOUZA
Elmo Silveira De Souza
Sou colaborador do SEBRAE/PR há mais de 19 anos. Tenho atuado em diversos Projetos e Atividades relacionadas a Inteligência Competitiva, Gestão do Conhecimento e Planejamento Estratégico. Atualmente trabalho na Unidade de Gestão Estratégica - Núcleo de Inteligência e Conhecimento. Sou bacharel em Administração de Empresas; MBA em Gestão de Negócios com ênfase em Micro e Pequenas Empresas; MBA em Desenvolvimento de Ambientes Empresariais e Projetos Setoriais e MBA em Marketing e Vendas.favorite_outline Seguir Perfil
capa Finanças e Tributos
Finanças e Tributos
people 4578 participantes
Comunidade digital que reune informações e conteúdos sobre FINANÇAS e TRIBUTOS diariamente. Participe!
fixo
Em alta
Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
12 mai. 2020Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
12 mai. 2020Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?