Você sabia que o comportamento do cliente na realidade digital pode ser mapeado?
As ferramentas responsáveis por esse mapeamento são conhecidas como Analytics! Quer saber como elas podem impactar positivamente seu negócio?
Neste vídeo, eu, Pedro Coelho, consultor do Sebrae, explico detalhadamente e com exemplos.
Ferramentas de Analytics (ou de análise de dados) basicamente são mecanismos para coletar, analisar e monitorar o que os usuários fazem nos canais digitais. Nas redes sociais, geralmente elas estão disponíveis nas contas business. Ou seja, você não precisa criar sua própria ferramenta de análise de dados para ter acesso ao comportamento do seu cliente!
E para que elas servem?
Essas ferramentas podem ser utilizadas para criar inovações, identificar problemas, conhecer o perfil do usuário, prever comportamentos, medir impactos de ações e assim melhorar o site, a jornada do cliente e os resultados do seu negócio.
Para ter mais acesso a dicas inovadoras para o seu negócio, acesse a Comunidade de Empresas Inovadoras. Esse grupo busca apresentar, por meio da inovação, assuntos ligados ao crescimento das micro e pequenas empresas. Fortalecendo assim os ecossistemas de inovação do Brasil.
Participe com a gente!
E aí, gostou deste tipo de conteúdo?
Para ter acesso a mais dicas que vão te ajudar a impulsionar seu negócio, participe da Comunidade Sebrae!