Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVarejo keyboard_arrow_rightArtigos

Falta de Comunicação

avatar GIOVANA QUINI TANGANELLI
Giovana Quini Tanganellifavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
Falta de Comunicação
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 01 JUN. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

A Gestão de Pessoas é um desafio e já tenho falado aqui nas últimas semanas sobre isso. Mas hoje quero te chamar a atenção para uma das grandes reclamações dos profissionais: a falta de comunicação.

Durante os últimos 10 anos tenho acompanhado o mercado da beleza e conversado com milhares de profissionais. Porém, o que me chamou a atenção nos últimos tempos é que essa mesma reclamação surgiu de outros mercados.

Assim, vemos que a falta de comunicação é um problema comum em qualquer empresa e deve ser resolvido para que os profissionais alcancem os níveis de produtividade esperados.

A comunicação entre gestor e profissional deve começar pela iniciativa do gestor. É ele quem deve iniciar o processo de comunicação de forma clara, assertiva e objetiva.

Não esquecendo porém, de deixar também o caminho livre para que o profissional possa responder à essa comunicação.

O gestor deve ter o cuidado de criar um canal de comunicação direto, onde cada profissional possa ter acesso direto a ele. Quando o profissional tem esse canal aberto, ele se sente mais seguro e confiante.

Mas como fazer isso no dia a dia?

Primeiro esteja disponível, não se tranque em uma sala! O profissional precisa te ver e saber que pode chegar até você para conversar sempre que precisar.

Invista tempo em construir um relacionamento com cada profissional. As reuniões mais produtivas e que trazem mais resultados são aquelas feitas de maneira individual. Isso mesmo, separe um tempo em sua agenda para conversar com cada um dos seus profissionais.

Não apenas fale, mas principalmente, ouça! O gestor de pessoas precisa estar verdadeiramente interessado em conhecer cada um dos seus profissionais e isso só acontece quando você se dispõe a ouvir o que esse profissional tem a dizer.

Você já perguntou para cada profissional quais são os sonhos e objetivos dele? Sabe quais são as principais dificuldades? Quais são os desafios? Você conhece a história dos seus profissionais?

Para ter uma comunicação eficaz você precisa conhecer o outro.

Quer mais dicas sobre Gestão de Pessoas? Quer ferramentas que façam você virar o jogo? Dia 10/06 eu vou lançar o E-book: Lapidando Pedras Preciosa - um verdadeiro Manual de Gestão de Pessoas para o mercado da beleza.

Para ter acesso à uma condição especial de lançamento, vá até a bio do meu Instagram e entre no grupo silencioso do WhatsApp.


 

Profa. Ms. Giovana Quini

Mentora, Coach e Palestrante

Especialista em Gestão de Pessoas

Apaixonada pelo mundo da beleza

www.giovanaquini.com.br

avatar GIOVANA QUINI TANGANELLI
Giovana Quini Tanganelli
Com mais de 30 anos de experiência em gestão empresarial, me especializei nos últimos 15 anos na área da saúde, beleza e bem-estar. Atuo como palestrante e mentora, ajudando profissionais a se transformarem em Empresárias da Beleza.favorite_outline Seguir Perfil
capa Varejo
Varejo
people 3851 participantes
Um local criado para oferecer ao EMPRESÁRIO DO VAREJO conteúdos relevantes e atualizados, tendências, cursos e interação com atores do ecossistema, gerando conhecimento e networking.
fixo
Em alta
Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
09 nov. 2021Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
Como a automação industrial impacta nossas vidas
09 ago. 2021Como a automação industrial impacta nossas vidas
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?