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Explore todo o potencial do Voice Marketing

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Explore todo o potencial do Voice Marketing
Criado em 05 JUL. 2023
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Com o avanço da tecnologia cada vez mais constante, a maneira como nos conectamos e interagimos com o mundo ao nosso redor vem sendo moldada. E quando o assunto é Marketing, uma das tendências que vem sendo muito bem quistas por muita gente, é o marketing de voz ou voice marketing. Neste blog, vamos explorar todo o potencial que essa vertente nos proporciona, quais são seus benefícios e estratégias incríveis para aproveitar essa tendência inovadora. 



O que é o Voice Marketing? 

Você já deve ter notado que alguns dispositivos digitais funcionam com comandos de voz. Por exemplo, a Alexa, a Siri e o Google Assistant utilizam não apenas palavras e comandos específicos, mas reconhecem termos e usam eles para fazer suas pesquisas.  


Observando o sucesso crescente dessas assistentes, algumas marcas como Amazon, Google e Apple também já incluíram essas ferramentas em todos os seus aparelhos e formas de atendimento. 



Benefícios do Marketing de Voz


  • Experiência do usuário aprimorada: mais natural e intuitiva para os usuários, o marketing de voz permite que seus consumidores interajam com a marca usando sua voz, eliminando a necessidade de digitar e facilitando a obtenção de informações em tempo real.    


  • Acesso a novos canais de comunicação: as marcas podem explorar assistentes virtuais e dispositivos inteligentes como um novo canal, implicando o alcance da marca e proporcionando maiores oportunidades de interação em momentos decisivos, como ao realizar pesquisas ou solicitar informações sobre produtos e serviços.  


  • Eficiência e produtividade: otimizar processos e tarefas é essencial para tornar tudo mais eficiente. As empresas podem, por exemplo, automatizar respostas e perguntas frequentes por meio dos chatbots de voz, liberando recursos humanos para tarefas mais estratégicas.  


Uma estratégia fácil de adotar é, em vez de desenvolver seu próprio assistente de voz, buscar parcerias com as já existentes no mercado, como a Alexa, Siri ou Google. Essas parcerias permitem que a sua marca alcance um público maior e aproveite a base de usuários já estabelecida desses assistentes.  


Lembre-se: as estratégias de Voice Marketing precisam ser adaptadas às necessidades e objetivos de cada marca. Ao implementá-las, é importante acompanhar métricas e dados, realizar testes e ajustar as abordagens conforme necessário. O marketing de voz é uma ótima opção e oferece um mundo de possibilidades para as marcas se conectarem cada vez mais com seus consumidores de maneiras inovadoras, porém, requer um bom estudo antes de tudo.



Continue acompanhando meus artigos! 


Fernando Castellon


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