Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVarejo keyboard_arrow_rightArtigos

Experiência do Cliente

avatar RAFAELA CRISTINA DA SILVA
Rafaela Cristina Da Silvafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt3
Experiência do Cliente
3 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 25 AGO. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Você sabia que a cada três pessoas que decidem fazer uma compra, duas desistem devido a uma experiência ruim? 



Neste vídeo, eu, Rafaela Silva, consultora do Sebrae e especialista em experiência do cliente, vou te ajudar a entender como sua empresa pode investir e gerar experiências transformadoras para seus clientes. 



Para evitar uma experiência ruim, é importante considerar todas as etapas numa jornada de compra, desde o momento que o cliente entra em contato com a marca, navega pelo site e até mesmo após a realização da compra, durante um pós-atendimento e suporte, por exemplo. E, infelizmente, um dos erros mais comuns que as empresas cometem é dar atenção para a experiência do cliente somente durante o atendimento



Experiência do cliente, também conhecida como Customer Experience, é a soma de percepções e impressões que um cliente possui sobre uma empresa após interagir com ela antes, durante ou após uma compra ou atendimento. É também uma etapa estratégica para garantir que os clientes tenham um contato e jornada fácil e agradável, tendo em mente três pilares muito importantes para qualquer negócio: esforço, emocional e sucesso. 



Quer saber como entregar uma experiência feita para o seu cliente e assim conquistar sua fidelidade? Confira este vídeo e outros conteúdos tão enriquecedores quanto da Comunidade de Varejo

avatar RAFAELA CRISTINA DA SILVA
Rafaela Cristina Da Silva
Consultora de Negócios, atuo na Coordenação dos Escritórios do Sebrae Paraná, colocando em prática a estratégia de Atendimento e Relacionamento que atende mais de 20 mil empresas em todo estado. Também sou Coordenadora da Estratégia de Experiência do Cliente, que se solidifica em um modelo próprio de atendimento, criado a partir da Metodologia Disney. favorite_outline Seguir Perfil
capa Varejo
Varejo
people 3851 participantes
Um local criado para oferecer ao EMPRESÁRIO DO VAREJO conteúdos relevantes e atualizados, tendências, cursos e interação com atores do ecossistema, gerando conhecimento e networking.
fixo
Em alta
Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
09 nov. 2021Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
Como a automação industrial impacta nossas vidas
09 ago. 2021Como a automação industrial impacta nossas vidas
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?