Visual Merchandising e a experiência de compra do cliente
O visual merchandising é a prática de exibir seu produto e organizar sua loja para impulsionar as vendas, aprimorar sua marca e proporcionar uma experiência de compra estimulante e agradável aos clientes.
Proporcionar uma experiência visualmente agradável é o primeiro passo para estabelecer uma conexão com os compradores que chegam à sua loja física. Ao aprender e aproveitar as técnicas de design, você pode transformar facilmente sua loja em uma experiência estética que seus consumidores vão adorar.
Você não precisa gastar muito dinheiro para criar expositores de produtos que mostrem lindamente seus produtos e convertam mais pessoas no modo de pesquisa em clientes pagantes.
Compreender o seu cliente-alvo é o primeiro passo para criar um visual merchandising eficaz e exibições de produtos. Não queremos apenas entender dados demográficos como idade, renda e educação. Aprofunde-se em suas informações psicográficas e conheça o que impulsiona suas decisões e que tipo de estilo de vida eles vivem.
Uma boa maneira de começar é vasculhar os dados do cliente em seu sistema de ponto de venda (especialmente o histórico de pedidos de um cliente).
Seus displays são uma parte crítica de seu design geral e podem facilmente fazer ou interromper o fluxo de sua loja. Compreender algumas das principais teorias de design ajudará você a criar displays atraentes e que combinem com o design da sua loja.
Em geral, menos é mais. Quando você vive em um mundo de vendas por metro quadrado, isso pode parecer contra-intuitivo. Afinal, suas vendas no varejo por metragem quadrada afetam a receita da sua loja. Mas a realidade é que, se o design da sua loja for confuso ou lotado, você afastará os clientes.
Quando se trata de projetar sua vitrine, é importante lembrar que sua vitrine é apenas uma parte do design geral da sua loja; certifique-se de que combina com a decoração geral, estilo e marca da sua loja.
Quer saber mais sobre a aplicação do visual merchandising nas lojas de varejo? Confira nossa entrevista na íntegra!
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