Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightFinanças e Tributoskeyboard_arrow_rightArtigos

Ethereum, tudo sobre a segunda maior criptomoeda do mundo!

avatar MARCO JOSE
Marco Josefavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Ethereum, tudo sobre a segunda maior criptomoeda do mundo!
Criado em 24 OUT. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Se você ainda não sabe o que é a Ethereum, hoje você vai ficar por dentro sobre a segunda maior criptomoeda de maior capitalização do mercado.

Ethereum foi a primeira Blockchain criada para construir contratos inteligentes, descentralizada e de código aberto, trazendo grandes diferenciais, revolucionando e inovando a maior parte da indústria de criptomoedas.

Vitalik Buterin, foi o grande idealizador da Ethereum, uma vez que o mesmo compartilhou a ideia da plataforma, no ano de 2013, e com isso, ganhou olhares e apoio de investidores, mesmo sabendo da existência da Bitcoin, o russo queria inovar ainda mais com a tecnologia.

A plataforma Ethereum permite a programação de aplicativos descentralizados, transações da criptomoeda Ether, envio e recebimento de informações que se conectam e são armazenadas em formas de bloco, já explicando a origem do nome da tecnologia.

Não podemos falar da segunda maior criptomoeda do mercado, sem mencionar suas boas soluções para o investidor. Veja 03 exemplos!

Descentralização: a ideia parte na remoção de "intermediários tradicionais", que seria a parte burocrática do processo e até mesmo o aumento dos custos das transações. 

A vantagem está aí! As negociações realizadas dentro da Ethereum isentam a atuação de algum intermediário, sendo realizado o pagamento de forma direta, do comprador para o vendedor, usando a criptomoeda oficial, a Ether.

Tecnlogia Blockchain: através dessa tecnologia há mais segurança nos dados transacionados, maior eficiência nos processos evitando fraudes, além de dar maior estabilidade para a carteira de investimentos.

Contratos inteligentes: um grande diferencial da plataforma Ethereum, para potencializar a rede e demais projetos. Aqui é permitido que os usuários possam desenvolver e escrever os programas de contratos. 

Dessa forma, permitem gerenciamentos de acordos, armazenamento de informações, e estar disponível para outros contratos.

Chegou ao final sabendo um pouco mais sobre a Ethereum e convicto que investir nela é uma excelente oportunidade para seu perfil de investidor?

Então tenho boas notícias, para investir na Ethereum, você possui alguns caminhos, através de corretoras de criptomoedas, Exchange Traded Funds (ETFs) e fundos de investimentos.

Ou seja, já percebeu que opções não faltam para você investir e lucrar nessa criptomoeda que só tende a crescer!!!

avatar MARCO JOSE
Marco Jose
favorite_outline Seguir Perfil
capa Finanças e Tributos
Finanças e Tributos
people 4578 participantes
Comunidade digital que reune informações e conteúdos sobre FINANÇAS e TRIBUTOS diariamente. Participe!
fixo
Em alta
Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
12 mai. 2020Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
12 mai. 2020Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?