Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMarketing Digitalkeyboard_arrow_rightArtigos

Estratégias para fidelizar clientes

avatar BIANCA BECKER DE LIMA
Bianca Becker De Limafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Estratégias para fidelizar clientes
Criado em 16 NOV. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Já pensou em entregar um produto ou serviço tão impecável, a ponto de não precisar se preocupar com NOVOS clientes porque os atuais e fiéis fazem este papel para você?

fun love GIF by Albert Heijn

A primeira impressão é a que fica, já ouviu esse ditado? Isso funciona tanto para o atendimento presencial, quanto para o atendimento digital.

As estratégias para fidelizar um cliente, podem ser das mais simples até as mais complexas. Hoje, falaremos de ambas, começando pelo atendimento presencial.

Atendimento presencial 
Se o cliente chegou até a sua loja, até o seu estabelecimento, se o cliente procurou e solicitou pelos seus serviços, o mínimo que você deve fazer é atende-lo com excelência. Jamais deixe sentir que ele está incomodando, que você não se importa com ele. No atendimento presencial é a oportunidade perfeita para você CRIAR CONEXÕES com o seu cliente e fazer com que ele te procure mais vezes!

Exemplo: Eu tenho um salão de beleza, o cliente chegou até mim por indicação. Eu preciso ter um processo de atendimento estruturado para ENCANTAR esta pessoa e fazer com que ele volte mais vezes, ou seja, o atendimento que eu vou prestar ali no cara a cara é o que vai definir se eu terei um cliente fiel ou não.

Atendimento digital 
Esteja disponível e seja gentil! Quando um potencial cliente te acionar, dê atenção a ele, passe todas as informações que ele pedir, use emojis na conversa e responda com rapidez! O ser humano é imediatista, então deixe claro o seu horário de atendimento. No WhatsApp, por exemplo coloque mensagens automáticas pro cliente ter ciência de que você recebeu a mensagem dele e ficar menos ansioso para a resposta.

Quando você implementa estas ações no atendimento digital, antes do cliente de fato se tornar cliente, as chances desta pessoa comprar o seu produto ou serviço aumentam significativamente.

Outer Space Happy Dance GIF by NASA


No vídeo a seguir, falo da importância em focar na EXPERIÊNCIA DO CLIENTE, durante o atendimento presencial, durante o atendimento digital e dou algumas dicas de COMO potencializar esta experiência, algumas dicas de ações práticas.
 

Criar conexões emocionais, encantar , criar um relacionamento digital com seu cliente, são estratégias essenciais, que irão determinar a fidelização ou não dele. 
 

Tudo se resume em SUPERAR AS EXPECTATIVAS e ENCANTAR PARA ENTÃO FIDELIZAR!

Estas estratégias, com mais detalhes, você confere no vídeo acima. Assista! 

Dab On Ya Outer Space GIF by NASA


Para saber mais sobre COMO GRAVAR UM VÍDEO PRO YOUTUBE, veja estas dicas 

Espero que este conteúdo tenha sido útil para você, deixe um comentário dizendo se gostou ou não. E se precisar de mais dicas ou ajuda, me acione!

Bianca Becker.

avatar BIANCA BECKER DE LIMA
Bianca Becker De Lima
Sou Estrategista Digital, Produtora de conteúdo e Coordenadora da Comunidade Sebrae. Formada em Administração de Empresas, pós graduada em Marketing pela PUC/PR, tenho especializações em Marketing Digital. Apaixonada pelo vídeomarketing, também ensino pessoas a gravarem vídeos e atuarem no Instagram. Trabalho no Sebrae/PR há 10 anos :)favorite_outline Seguir Perfil
capa Marketing Digital
Marketing Digital
people 2871 participantes
A comunidade tem como objetivo trazer o melhor das práticas de marketing digital e entregar conteúdos que ajudem a todos que participam da Comunidade Sebrae a melhorar o seu negócio e inspirar novas ideias na área de Marketing Digital!
fixo
Em alta
Quanto investir em tráfego pago
01 nov. 2022Quanto investir em tráfego pago
A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
19 out. 2023A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?