Já pensou em entregar um produto ou serviço tão impecável, a ponto de não precisar se preocupar com NOVOS clientes porque os atuais e fiéis fazem este papel para você?
A primeira impressão é a que fica, já ouviu esse ditado? Isso funciona tanto para o atendimento presencial, quanto para o atendimento digital.
As estratégias para fidelizar um cliente, podem ser das mais simples até as mais complexas. Hoje, falaremos de ambas, começando pelo atendimento presencial.
Atendimento presencial
Se o cliente chegou até a sua loja, até o seu estabelecimento, se o cliente procurou e solicitou pelos seus serviços, o mínimo que você deve fazer é atende-lo com excelência. Jamais deixe sentir que ele está incomodando, que você não se importa com ele. No atendimento presencial é a oportunidade perfeita para você CRIAR CONEXÕES com o seu cliente e fazer com que ele te procure mais vezes!
Exemplo: Eu tenho um salão de beleza, o cliente chegou até mim por indicação. Eu preciso ter um processo de atendimento estruturado para ENCANTAR esta pessoa e fazer com que ele volte mais vezes, ou seja, o atendimento que eu vou prestar ali no cara a cara é o que vai definir se eu terei um cliente fiel ou não.
Atendimento digital
Esteja disponível e seja gentil! Quando um potencial cliente te acionar, dê atenção a ele, passe todas as informações que ele pedir, use emojis na conversa e responda com rapidez! O ser humano é imediatista, então deixe claro o seu horário de atendimento. No WhatsApp, por exemplo coloque mensagens automáticas pro cliente ter ciência de que você recebeu a mensagem dele e ficar menos ansioso para a resposta.
Quando você implementa estas ações no atendimento digital, antes do cliente de fato se tornar cliente, as chances desta pessoa comprar o seu produto ou serviço aumentam significativamente.
No vídeo a seguir, falo da importância em focar na EXPERIÊNCIA DO CLIENTE, durante o atendimento presencial, durante o atendimento digital e dou algumas dicas de COMO potencializar esta experiência, algumas dicas de ações práticas.
Criar conexões emocionais, encantar , criar um relacionamento digital com seu cliente, são estratégias essenciais, que irão determinar a fidelização ou não dele.
Tudo se resume em SUPERAR AS EXPECTATIVAS e ENCANTAR PARA ENTÃO FIDELIZAR!
Estas estratégias, com mais detalhes, você confere no vídeo acima. Assista!
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