Criado em 02 FEV. 2022text_decreaseformat_color_texttext_increase
O Portal de Compras Públicas realizará a primeira live de fevereiro, que ocorrerá às 10h no dia 03, quinta-feira, e vai abordar as estratégias empresariais indispensáveis aos fornecedores que buscam resultados efetivos em compras públicas.
Veja abaixo o resumo do evento.
Nossa próxima Live do CONEXÃO PORTAL, é dedicada ao público empreendedor, e vai tratar, no dia 03 de março, de um tema essencial ao fornecedor que deseja construir uma jornada de sucesso em compras públicas – As estratégias necessárias antes, durante a após as licitações.
O nosso CEO, Leonardo Ladeira, costuma mencionar que “o governo compra do alfinete ao foguete”. Isso porque o governo compra de tudo e todos os dias.
O Portal licita hoje de 150 a 200 processos por dia, com a disputa no Pregão Eletrônico baseada no item ou no lote, temos aproximadamente 6500 oportunidades de negócios únicas todos os dias, e é o empreendedor fornecedor em licitação que atende a cada uma dessas demandas gerada pelo ente público. Mas existe uma jornada!
Desde o compromisso e comprometimento em participar de um processo, estudar o editar, concorrer na fase de lances, apresentar todas as habilitações necessárias para assumir um contrato, entregar o objeto da licitação e receber do governo. A licitação, enquanto um procedimento administrativo tem um fluxo definido.
E para debater sobre as estratégias que devem ser adoradas pelo empreendedor antes, durante e após as licitações o nosso CEO Leonardo Ladeira, convidou o advogado e professor especializado em licitações, contratos administrativos e concessões, Dr Felipe Ansaloni, para um compartilhar de conhecimento, dicas, cuidados e exigências que um empreendedor de sucesso em licitações deve estar atendo em cada etapa de uma compra pública.
- DR FELIPE ANSALONI – Advogado e professor especializado em licitações, contratos administrativos e concessões, atuando principalmente com o direito regulatório em demandas de alta complexidade, tanto no consultivo como no contencioso. Experiência em processos junto aos Tribunais de Contas e agências reguladoras. Consultor em governança e políticas públicas junto ao sistema SEBRAE, FIEMG/IEL, Fundação João Pinheiro, Associação Mineira de Municípios, Confederação Nacional de Municípios e como Professor em cursos de Pós-Graduação da UNA, UNI-BH e PUC Minas. Ministra treinamentos e palestras no exterior e em todas as regiões do Brasil, especialmente nos estados de AL, AM, AP, DF, ES, GO, MG, MT, RJ, SP, PA, PE e PR. Gerenciou a implantação do Módulo de Fornecedores do Portal de Compras do Governo de Minas, projeto que alcançou cerca de 20.000 empresas brasileiras e internacionais. Foi analista de Políticas Públicas do SEBRAE-MG, trabalhando com mais de 400 municípios em temáticas ligadas a compras governamentais e empreendedorismo. É mestre em Administração, especialista em Direito Público, especialista em Gestão Pública e graduado em Direito e em Administração Pública. É CEO da 11E Licitações e do Ansaloni Advogados.
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