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Estratégia Fundo de Funil Como Afiliado Ainda Vale a Pena?

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Estratégia Fundo de Funil Como Afiliado Ainda Vale a Pena?
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Muitos afiliados se questionam se fazer fundo de funil ainda vale a pena... se ainda funciona ou se é uma estratégia ultrapassada.


Lá na gringa, como costumamos falar, quase não se usa mais essa estratégia. (Por algum motivo que eu não sei explicar.)


Mas o fato é que ainda é e sempre vai ser uma estratégia muito lucrativa.


O problema da estratégia é a seguinte:


Muitos cursos apenas ensinam ela, e isso acaba com que os afiliados iniciantes só saibam trabalhar desta forma, deixando a estratégia um pouco saturada, com os cliques caros em diversos produtos.


Fazendo com que o afiliado que escolheu trabalhar desta forma não tenha medo da concorrência, e desenvolva uma metodologia de trabalho um pouco diferente dos demais.


Por exemplo, nos seus teste de fundo de funil, você consegue fazer um teste com pelo menos 20 cliques de pessoas realmente interessadas no produto?


Eu acredito que hoje em dia, 20 cliques seja o mínimo para você conseguir testar um produto de forma correta, porém o recomendado é pelo menos 30, 35 cliques, quanto mais melhor.


Não é um fato, mas aqui no Brasil geralmente precisamos de mais cliques do que no EUA para fazer vendas.


No resumo geral da obra, a estratégia fundo de funil ainda funciona, porém precisamos tomar mais cuidado para não perder dinheiro testando os produtos de qualquer maneira e rápido.


Eu faço assim:


Se  produto paga R$200 de comissão, eu divido esses R$200 por 35 cliques, o que dá: R$5,31 e subo a campanha no Google Ads como Maximizar Clique e orçamento diário de uns R$30.


Caso a campanha não rode, subo um pouco o CPC para ter no mínimo 20 cliques até o valor da comissão.


Nesse caso, subiria até no máximo, R$10.


Esse é um teste feito de forma certa, muitos afiliados iniciantes sobem o CPC que estão dispostos a pagar e não sabem muito bem o que estão fazendo.


Nem todos os produtos irão vender nessa quantidade de cliques, porém se você colocar um CPC muito baixo porque quer pegar pelo menos 50 cliques, seu anúncio é capaz de nem chegar a rodar, por conta realmente da concorrência existente hoje em dia. 


É claro que você pode testar, mas falo isso por experiência própria... e se chegar a rodar, vai demorar muito para ter impressões e principalmente cliques.


Caso queira saber mais sobre afiliados e negócios digitais, visite meu blog:


https://carloshbarbosa.com

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Carlos Henrique Barbosa
Empreendedor Digital, Artista, Lutador, Marombeiro e Pensador.favorite_outline Seguir Perfil
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