Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVarejo keyboard_arrow_rightArtigos

Esteticista, você é uma empresa!

avatar GIOVANA QUINI TANGANELLI
Giovana Quini Tanganellifavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
Esteticista, você é uma empresa!
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 23 AGO. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Há muitos anos eu acompanho o mercado da estética. Em 2011 eu comecei a dar aulas no curso técnico de estética do Senac sobre empreendedorismo e amava ensinar aquelas profissionais como trilhar uma carreira de sucesso.

E sempre afirmei à todas que elas são uma empresa!

A esteticista, depois que se forma, tem nas mãos um negócio. Seja prestando serviços dentro de uma clínica, em atendimentos domiciliares ou abrindo a própria clínica, a esteticista tem que olhar para a sua atividade como um negócio.

E um negócio só se torna lucrativo se tiver gestão.

Então querida esteticista, se você está nesse mercado e quer mesmo ter sucesso, seu primeiro passo é mudar seu mindset, ou seja, você precisa mudar a maneira como olha e pensa sobre sua atuação profissional.

Você precisa se enxergar como uma empresa. Você tem nas mãos um negócio e esse negócio precisa de gestão.

Fazer a gestão de um negócio não é difícil. Você precisa conhecer e aplicar as ferramentas certas. Precisa entender um pouco de planejamento, gestão de pessoas, marketing e gestão financeira.

Calma,  isso não significa que você vai precisar fazer tudo sozinha, mas que você precisa conhecer. Hoje temos no mercado vários softwares e ferramentas que podem te ajudar.

Mas antes de sair contratando qualquer serviço, você precisa conhecer um pouco sobre gestão para poder até fazer a escolha certa.

Um gestor tem que desenvolver uma visão geral do seu negócio, saber como cada área funciona para tomar as decisões certas.

Já pensou se você começa a trabalhar, consegue se colocar no mercado, passa a ser reconhecida e procurada pelo público e lota sua agenda?

É o sonho de qualquer profissional, não é mesmo?

Mas, o que vai acontecer se ao alcançar isso, você não pagar a conta de luz ou porque esqueceu ou porque o dinheiro que está recebendo não está sendo suficiente?

Você não vai conseguir atender a nenhum cliente, sem energia elétrica! E sua reputação vai por água abaixo.

Estou falando assim, de uma maneira bem simples para que você entenda que a gestão é possível e não é tão difícil assim. Mas, extremamente necessária para qualquer negócio.

O mercado de estética está cada vez mais competitivo. O cliente tem buscado cada vez mais os serviços de estética para cuidar da saúde e bem-estar.

Com a regulamentação da profissão hoje, os profissionais precisam de formação para atuar nesse mercado. Seja um curso técnico ou uma graduação, existe a exigência de uma preparação e isso traz para o mercado uma profissionalização ainda maior.

Porém, a concorrência cresce a cada dia com profissionais de outras áreas também se especializando na área estética. Estou falando de dentistas, fisioterapeutas, biomédicos, enfermeiras, e outros profissionais da saúde que tem formação e estão migrando para esse mercado.

Então, se você quer mesmo se destacar e ter sucesso nesse mercado, precisa trabalhar de forma correta e o primeiro passo é entender que é uma empresa e precisa de gestão.

Quer ajuda?

Eu criei uma comunidade chamada Bella Gestão, onde ensino à todos profissionais do mercado de estética como abrir um negócio e administrá-lo de forma correta para alcançar seus objetivos.

Entre em contato comigo que te conto melhor.

 

Profa. Ms. Giovana Quini

Mentora de Profissionais

Apaixonada pelo mundo da beleza

Instagram @giovanaquini.oficial

www.giovanaquini.com.br

avatar GIOVANA QUINI TANGANELLI
Giovana Quini Tanganelli
Com mais de 30 anos de experiência em gestão empresarial, me especializei nos últimos 15 anos na área da saúde, beleza e bem-estar. Atuo como palestrante e mentora, ajudando profissionais a se transformarem em Empresárias da Beleza.favorite_outline Seguir Perfil
capa Varejo
Varejo
people 3852 participantes
Um local criado para oferecer ao EMPRESÁRIO DO VAREJO conteúdos relevantes e atualizados, tendências, cursos e interação com atores do ecossistema, gerando conhecimento e networking.
fixo
Em alta
Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
09 nov. 2021Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
Como a automação industrial impacta nossas vidas
09 ago. 2021Como a automação industrial impacta nossas vidas
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?