Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNovos Negócioskeyboard_arrow_rightArtigos

Escritório Maringá Compra

avatar ANDREIA CRISTINA DE MORAIS
Andreia Cristina De Moraisfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Escritório Maringá Compra
Criado em 10 ABR. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Maringá em dados: estudo da Macroplan  

Com pouco mais de 400 mil habitantes, a cidade de Maringá foi eleita a primeira na lista das melhores grandes cidades do Brasil, segundo estudo da consultoria Macroplan.


Para chegar a esta conclusão, a consultoria analisou os municípios com mais de 266 mil habitantes em 16 indicadores divididos em quatro áreas distintas: saúde, educação e cultura, segurança e saneamento e sustentabilidade. Os pesos dos indicadores e das áreas que compõem o índice foram divididos da seguinte forma: 35,3% para educação e cultura; 35,3% para saúde; 20,6% para infraestrutura e sustentabilidade e 8,8% para segurança.


O ranking foi formado por um índice que vai de 0 a 1 - quanto mais próximo de 1, melhor é a condição de vida no local.


Na área de saúde, por exemplo, Maringá ficou na 5ª posição entre as 100, com um índice de 0,686. O que, segundo a análise da Macroplan, significa que a cidade tem elevada cobertura de atendimento básico, baixa taxa de mortalidade infantil e elevada proporção de bebês nascidos vivos.


De acordo com Gláucio Neves, diretor da consultoria, Maringá sempre se destacou em gestão pública. A primeira posição no ranking não foi uma surpresa. Afinal, a cidade tem indicadores muito equilibrados em quase todos os setores, diz.


Fonte: http://exame.abril.com.br/brasil/o-ranking-do-servico-publico-nas-100-maiores-cidades-do-brasil/


Escritório Maringá Compra: conheça mais sobre! 

Iniciamos no Município o Escritório Maringá Compra que tem por objetivo que os produtores / prestadores de serviços locais contratem com a Prefeitura. Estamos estruturando as ações e haverão capacitações para os servidores envolvidos de todas as secretarias no sentido de oportunizar a participação das MPEs nos processos licitatórios do Município, fomentando a economia local e desmistificando a cultura existente em relação à dificuldade de contratar com o Município.


Ainda estaremos oferecendo capacitações, orientações e incentivos para que as MPEs participem dos processos licitatórios.


avatar ANDREIA CRISTINA DE MORAIS
Andreia Cristina De Morais
favorite_outline Seguir Perfil
capa Novos Negócios
Novos Negócios
people 5306 participantes
Um espaço aberto para trocas de experiências sobre novos negócios. Se você já tem uma ideia de negócio, ou ainda não sabe por onde começar, este é o lugar certo! Aqui, você encontra conteúdos para te ajudar a ter sucesso nesta jornada empreendedora ¿¿
fixo
Em alta
Sebrae Em Dados - Mercado de Produtos Naturais no Brasil
16 ago. 2022Sebrae Em Dados - Mercado de Produtos Naturais no Brasil
Sebrae em Dados - Salões de Beleza
15 out. 2022Sebrae em Dados - Salões de Beleza
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?