A popularização das criptomoedas abriu um leque de possibilidades em diversos setores, e agora chegou a vez do agronegócio embarcar neste meio. Com o auxílio da tecnologia blockchain, que já vem sendo utilizada por grandes empresas para fins de investimentos e outros fatores relacionados, foi criado um ativo para alavancar a economia circular agrária, além de criar uma nova criptomoeda dedicada exclusivamente ao setor.
O agronegócio é responsável por uma grande parcela da economia brasileira: somente em 2020 representando 26,6% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. É um mercado que movimenta trilhões de reais e um dos setores que mais cresce anualmente no Brasil. Então, com mais investimentos direcionados a isso, consequentemente, a economia também cresce.
O principal objetivo é incentivar todos os produtores, atacadistas, varejistas, organizações e consumidores a investir em sua criptomoeda nativa: a AgroBonus.
Para entender melhor como funciona essa nova criptomoeda, primeiramente, é necessário conhecer a tal da economia circular agrária, um fator fundamental dentro do setor. De uma forma resumida, esse é um modelo de negócios que visa recuperar parte dos recursos utilizados e reaproveitá-los em novas produções, economizando nos custos e adotando uma abordagem mais sustentável.
A economia circular pode ser comparada diretamente com a reciclagem, porém de uma forma mais interna para cada produtor, visando interligar seus próprios recursos. Um exemplo seria como criar diferentes tipos de animais e utilizar material orgânico proveniente deles para adubar o solo e melhorar a qualidade de sua safra.
O objetivo da criptomoeda, é fazer exatamente este mesmo processo, porém de uma forma que a rotatividade fique por conta dessa nova unidade monetária.
A plataforma AgroVantagens reúne todos os tipos de produtos, serviços, vendedores e empresas em um só lugar. A aplicação da AgroBonus nesse contexto não só traz vantagens aos consumidores, mas também incentiva os empresários do setor a apoiar a criptomoeda.
Comprar qualquer coisa na plataforma utilizando a moeda digital gera um cashback exclusivo, que incentiva o comprador a continuar utilizando o AgroBonus. Quanto mais pessoas investirem na moeda, mais valorizada ela fica, e o mercado cresce junto.
O AgroVantagens também disponibiliza a plataforma ZurichBank, que funciona como um banco digital e oferece recursos como financiamentos de projetos agrícolas, empréstimos para autônomos e financiamentos imobiliários, com taxas de juros bem abaixo dos bancos tradicionais.
Com o fortalecimento do AgroBonus, os profissionais do setor poderão tirar muito mais proveito de todos esses recursos.
Você sabia dessa Tecnologia blockchain. Comenta aqui o que achou?