Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightAmbientes de Inovaçãokeyboard_arrow_rightArtigos

Criptomoeda - Auxiliando no agronegócio brasileiro

avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Vianafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
Criptomoeda - Auxiliando no agronegócio brasileiro
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 27 AGO. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

A popularização das criptomoedas abriu um leque de possibilidades em diversos setores, e agora chegou a vez do agronegócio embarcar neste meio. Com o auxílio da tecnologia blockchain, que já vem sendo utilizada por grandes empresas para fins de investimentos e outros fatores relacionados, foi criado um ativo para alavancar a economia circular agrária, além de criar uma nova criptomoeda dedicada exclusivamente ao setor.

O agronegócio é responsável por uma grande parcela da economia brasileira: somente em 2020 representando 26,6% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. É um mercado que movimenta trilhões de reais e um dos setores que mais cresce anualmente no Brasil. Então, com mais investimentos direcionados a isso, consequentemente, a economia também cresce.

O principal objetivo é incentivar todos os produtores, atacadistas, varejistas, organizações e consumidores a investir em sua criptomoeda nativa: a AgroBonus.

Para entender melhor como funciona essa nova criptomoeda, primeiramente, é necessário conhecer a tal da economia circular agrária, um fator fundamental dentro do setor. De uma forma resumida, esse é um modelo de negócios que visa recuperar parte dos recursos utilizados e reaproveitá-los em novas produções, economizando nos custos e adotando uma abordagem mais sustentável.

A economia circular pode ser comparada diretamente com a reciclagem, porém de uma forma mais interna para cada produtor, visando interligar seus próprios recursos. Um exemplo seria como criar diferentes tipos de animais e utilizar material orgânico proveniente deles para adubar o solo e melhorar a qualidade de sua safra.

O objetivo da criptomoeda, é fazer exatamente este mesmo processo, porém de uma forma que a rotatividade fique por conta dessa nova unidade monetária.

A plataforma AgroVantagens reúne todos os tipos de produtos, serviços, vendedores e empresas em um só lugar. A aplicação da AgroBonus nesse contexto não só traz vantagens aos consumidores, mas também incentiva os empresários do setor a apoiar a criptomoeda.

Comprar qualquer coisa na plataforma utilizando a moeda digital gera um cashback exclusivo, que incentiva o comprador a continuar utilizando o AgroBonus. Quanto mais pessoas investirem na moeda, mais valorizada ela fica, e o mercado cresce junto.

O AgroVantagens também disponibiliza a plataforma ZurichBank, que funciona como um banco digital e oferece recursos como financiamentos de projetos agrícolas, empréstimos para autônomos e financiamentos imobiliários, com taxas de juros bem abaixo dos bancos tradicionais.

Com o fortalecimento do AgroBonus, os profissionais do setor poderão tirar muito mais proveito de todos esses recursos. 


Você sabia dessa Tecnologia blockchain. Comenta aqui o que achou? 

avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Viana
favorite_outline Seguir Perfil
capa Ambientes de Inovação
Ambientes de Inovação
people 1377 participantes
Os ambientes promotores de inovação são ativos de transformação dos ecossistemas. Por isso, criamos aqui um espaço para compartilhar conhecimento e experiências que podem ajudar os empreendedores e heads de inovação. Conecte-se agora e faça parte desta comunidade você também!
fixo
Em alta
O que é Inteligência Artificial?
25 nov. 2023O que é Inteligência Artificial?
Economia Circular: Importância e Desafios
05 dez. 2023Economia Circular: Importância e Desafios
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?