Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMarketing Digitalkeyboard_arrow_rightArtigos

Empresas buscam melhorar sua imagem na internet

avatar FERNANDO CASTELLON DO AMARAL
Fernando Castellon Do Amaralfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Empresas buscam melhorar sua imagem na internet
Criado em 08 JUN. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

No último ano, com um cenário de pandemia e mudanças em todos os setores causadas pela crise, o número alto de empresas que fecharam as portas e pessoas que ficaram desempregadas, trouxe também a procura por novas oportunidades, e em muitos casos, o desejo de começar um empreendimento. 

Para se ter uma noção, nos nove primeiros meses de 2020, o número de microempreendedores individuais (MEIs) no país cresceu 14,8%, na comparação com o mesmo período do ano passado, chegando a 10,9 milhões de registros, segundo dados do Portal do Empreendedor, do governo federal.

Um novo momento nas empresas

As pessoas viram no empreendedorismo, a oportunidade de ganhar mais dinheiro do que recebiam antes e em muitos casos, devido ao fato de hoje em dia ser muito mais falado sobre o tema, trazem um olhar valioso sobre como o Marketing Digital é importante para o negócio delas. 

Com isso, há uma procura por parceiros que possam desenvolver uma boa identidade visual para a empresa, mesmo se ela estiver começando o empreendimento na garagem de casa, por exemplo. Essas pessoas têm em si, uma maior preocupação sobre como divulgar seus produtos ou serviços de forma on-line.

E com esse movimento, as empresas tradicionais, como metalúrgicas e serralherias que já estão no mercado a mais de 20 anos, começaram a perder o seu espaço para essas novas empresas, e tudo isso porque não investem no digital, não entendem a importância de se ter uma página no google meu negócio, por exemplo, as vezes nem site a empresa tem.

E tudo isso porque esses negócios são administrados por pessoas, em sua maioria, mais experientes (acomodadas no passado) e que acham que não precisam de Marketing Digital para o negócio deles acontecer.

Porém nos últimos anos, felizmente, isso vem mudando. Os empreendedores têm começado a procurar mais as agências, pois afinal perceberam que estão perdendo tempo, enquanto a concorrência está antenada e atualizada em relação ao marketing digital e tradicional.

Casos de Sucesso

Um bom caso de sucesso que tenho na minha agência Motion Publicidade, é de uma empresa chamada Casa do Croissant. O nosso trabalho com eles foi desenvolver um novo marco em sua comunicação trazendo assim, uma nova identidade visual, vídeos institucional e site para a empresa que já era consolidada no mercado, porém precisava dar uma nova repaginada para os produtos tão tradicionais como também para o lançamento de novos. 

Na antiga logo deles, existia o desenho de um trigo, e quisemos mudar isso, pois hoje em dia esse ingrediente é algo relacionado muitas vezes como algo ruim, que pode engordar e levar a obesidade, por exemplo, e o mais curioso é que poucos produtos da marca, realmente utilizam o trigo em suas receitas.

E foi assim que nós reformulamos a cara da empresa, desenvolvendo uma nova identidade, com novas embalagens. Todo esse processo foi feito com muito cuidado, pois estávamos lidando com um cliente com mais de 20 anos no mercado. 

 

Felizmente, o resultado foi um verdadeiro sucesso, as pessoas gostaram das novas embalagens e da nova identidade da empresa e isso gerou muitas vendas para o negócio.

Conclusão

É nítida essa corrida das empresas por quererem melhorar sua imagem na internet e terem hoje em dia uma maior preocupação com a forma que consumidor vai encontrar a empresa, mas confesso que ainda sinto que existe um caminho a ser percorrido, ainda sinto falta de um cuidado maior em como os representantes vendem o produto, como a empresa divulga seu portfólio. 

As empresas precisam de auxílio, não adianta colocar um vendedor na rua, sem uma boa apresentação, sem uma mala direta, um site de qualidade. E é exatamente nesse sentido que o papel das agências é fundamental nas empresas. 

Qual a sua opinião sobre esse assunto? Deixe nos comentários, será um prazer poder ouvir vocês!

avatar FERNANDO CASTELLON DO AMARAL
Fernando Castellon Do Amaral
Publicitrio de formao, apaixonado por empreendedorismo, vendas e startup!CEO - Motion Publicidade / CMO - market4u / CMO - BioGrupofavorite_outline Seguir Perfil
capa Marketing Digital
Marketing Digital
people 2872 participantes
A comunidade tem como objetivo trazer o melhor das práticas de marketing digital e entregar conteúdos que ajudem a todos que participam da Comunidade Sebrae a melhorar o seu negócio e inspirar novas ideias na área de Marketing Digital!
fixo
Em alta
Quanto investir em tráfego pago
01 nov. 2022Quanto investir em tráfego pago
A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
19 out. 2023A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?