Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightFinanças e Tributoskeyboard_arrow_rightArtigos

Empresária Claudia Hanauer no CONTE SUA HISTÓRIA!

avatar SUZANNE WANESSA OLIVEIRA MOURA
Suzanne Wanessa Oliveira Mourafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Empresária Claudia Hanauer no CONTE SUA HISTÓRIA!
Criado em 22 OUT. 2020
text_decreaseformat_color_texttext_increase

A Claudia Hanauer é a empresária de hoje no quadro CONTE SUA HISTÓRIA, ela é de Cafelândia/PR e proprietária da empresa Claudia Marion Cosméticos e Perfumaria.

Claudia Marion Cosméticos e Perfumaria é uma empresa do ramo de comércio de cosméticos, perfumaria, lingerie, sexy shop, livros, ursos, fantasias infantis e kits presenteáveis.

Claudia Marion Cosméticos e Perfumaria, loja atual.


Relato da Claudia:

Comecei a trabalhar com vendas a mais ou menos 15 anos. No Começo meio tímida, mas eu poucos se expandindo. Comecei com catálogos da Posthaus levando de casa em casa e tirando pedidos. Levava a vários lugares e antes de enviar o pedido folheava todas aquelas páginas anotando, fazendo pedido e depois entregando de bicicleta mesmo. tinha uma cestinha na frente e lá eu fazia vários kits com revistas e saía pela cidade trabalhando. Em 2009 com dinheiro das vendas iniciei minha habilitação categoria A e B porém apenas um ano depois pude comprar minha moto para ter mais mobilidade no trabalho. Infelizmente em serviço bati minha moto em um carro e desde então tenho trauma de carro (o que não faz nenhum sentido pois de moto me sinto segura). Trabalho de moto até hoje.

Em 2012 comecei ter Avon a pronta entrega e me adaptei bem a este tipo de vendas. Com isso comecei a fazer faculdade de pedagogia e iria ser um recurso para que eu pudesse pagar as mensalidades. antes mesmo de terminar pedagogia iniciei a segunda faculdade, dessa vez administração e pagava as mensalidades com o dinheiro das vendas para que futuramente pudesse trabalhar em algo relacionado a minha formação e abandonasse as vendas... continuei estudando e concluí 4 pós graduações: educação do campo, educação de jovens e adultos, psicopedagogia e recursos humanos, pois meu interesse era dar aulas de curso administrativos... tanto é que trabalhei nisso mais tarde por quatro anos na Ponto Com Informática em Nova Aurora e por dois anos na pet cursos (hoje Wit Idiomas).

Porém meu negócio deu tão certo e me possibilitava melhor qualidade de vida em relação ao tempo livre que eu tinha, que escolhi continuar com a vendas apesar de toda minha formação acadêmica.

Abri minha primeira loja dia 23 de outubro de 2017, 2 meses depois fui para um local melhor e maior.

Claudia Marion Cosméticos e Perfumaria, primeira loja.


Passaram-se 6 meses e participei de uma licitação pública para concorrer a uma sala dentro da rodoviária onde me possibilitaria maior fluxo de pessoas, trabalhadores da empresa Copacol, ganhei a licitação e permaneci nessa sala por dois anos e 3 meses saindo de lá e inaugurando a loja (ainda que pequena) em sede própria, ao lado de minha residência e bem no dia do meu aniversário 27 de agosto deste ano.

Claudia Marion Cosméticos e Perfumaria, segunda loja.


Trabalhar com vendas me dá prazer, amo o que eu faço, realmente tenho habilidade em lidar com o público embora sempre haja (como em qualquer profissão) os conflitos do dia a dia... e o que era pra ser um complemento para pagar a faculdade tornou-se um meio de vida onde me encontrei como pessoa e como profissional e me sinto plenamente realizada em minhas atividades.

Claudia Marion Cosméticos e Perfumaria, terceira loja.


Desde 2012 venho mantendo fluxo financeiro alimentado todos meses com planilhas e sou acompanhada pelo Sebrae desde 2017 quando abri meu MEI, aprimorando as tabelas de acordo com as necessidades e aprofundando conhecimentos com palestras, cursos, oficinas e consultorias oferecidas gratuitamente pelo Sebrae, tanto na área financeira como na área de marketing.

Hoje estou aqui para agradecer ao SEBRAE por estar sempre presente e agradecer a Suzanne que me convidou para contar a minha história, bem no dia que completo 3 anos de loja física. Por isso creia: às vezes realizamos coisas muito maiores do que as que sonhamos... Aconteceu comigo... Por isso se tiver dúvida ou se tiver medo comece, APENAS COMECE. A vida e nosso posicionamento diante dela vai nos encaminhar para algo realmente muito maior.

'A lagarta disse que ia voar, todos riram dela, menos as borboletas. Caminhe com quem acredita em você'.

Venha conhecer o empreendimento da Claudia através dos links:
@claudia_marion_cosmeticos_perf
https://www.facebook.com/marion.perfum

Obrigada Claudia, por partilhar um pouco da sua trajetória conosco! 

Curtam o post e deixe um comentário abaixo para a Claudia

O CONTE SUA HISTÓRIA é um quadro para que os empresários contem sua trajetória de empreendedorismo. Se quer ver a sua história por aqui, pode manifestar interesse pelos comentários que te chamo para conversar.

avatar SUZANNE WANESSA OLIVEIRA MOURA
Suzanne Wanessa Oliveira Moura
favorite_outline Seguir Perfil
capa Finanças e Tributos
Finanças e Tributos
people 4528 participantes
Comunidade digital que reune informações e conteúdos sobre FINANÇAS e TRIBUTOS diariamente. Participe!
fixo
Em alta
Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
12 mai. 2020Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
12 mai. 2020Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.