Se você pensa que empreender está ligado à sorte ou a um talento específico ou ainda que precisa de muita tecnologia para obter sucesso na jornada empreendedora.
Para alguns pode ser um pouco difícil, até mesmo complicado
reconhecer ou fazer grandes descobertas sozinho, porém quando falamos de
empreender, é essencial que você reflita sobre você, para então poder conectar
com sua ideia de negócio.
Veja o exemplo a seguir:
Pense num alpinista que pretende escalar uma montanha, ele tem que se preparar fisicamente, conhecer altimetria da montanha, as condições climáticas, ter experiências anteriores, ou seja ele se prepara, calcula os riscos, conhece o trajeto e traça um plano para chegar no topo.
O mesmo se aplica a nossa ideia de empreender, nada adianta se conhecer, ter visão do topo da montanha, e coragem para subir se não tiver atitude de dar o primeiro passo, de abraçar os riscos que tem pela frente e de fato colocar seu plano em execução.
Antes e durante essa jornada, é muito importante buscar autoconhecimento, ter uma visão ampla, coragem e atitude para sair da zona de conforto e abraçar riscos calculados, estar em constante aprendizado e ter e/ou construir a capacidade de criar relacionamentos fortes.
Dessa forma, o sucesso do empreendedorismo não é sobre sorte ou talento, mas está nas nossas mãos, no nosso comportamento, na nossa capacidade de dar o primeiro passo, de aceitar os aprendizados e melhorar constantemente.
E aí, quer saber como você pode desenvolver as habilidades necessárias para ter o comportamento empreendedor? Participe da Comunidade Novos Negócios