Empreender no Brasil não é fácil. Empreender na moda menos ainda.
O nosso produto é ultraperecível e depende de tantas variáveis que não estão ao nosso alcance.
Saber ler o mercado é fundamental. Saber planejar sua coleção e compras é mandatório para sobreviver ao próximo mês.
A moda tem muitas belezas, mas também muito caminho a percorrer, nas atividades de gestão, de leitura de mercados e planejamento da coleção, de dimensionamento e escala na indústria, alinhado ao consumo consciente, que olha pro nosso meio ambiente e nosso futuro.
No #spfwn47 trouxemos muitas reflexões de como ver de outra forma a questão do consumo, como incorporar tecnologias e inovação na moda e como aplicar tudo isso no negócio.
Esse aí é mais um look da @poemahitoficial , marca que fica no coração do Bom Retiro, mas que é justa nas condições de trabalho para suas equipes, pensa no mkt de forma consistente e digital, planeja suas coleções com foco no mercado e criam roupas para durar.
E você, como sua empresa está lidando com essa nova moda?
Anny Santos
Coordenadora Nacional da Cadeia de Valor da Moda Sebrae Nacional
Head of Fashion Business Chain
Unidade de Competitividade/ Competitive Unit - Sebrae