Vivemos um momento próspero e diferente nas redes sociais, onde mostrar sua vulnerabilidade de forma estratégica te traz mais conexão e conversão em vendas.
Queremos empresas responsáveis, preocupadas com causas sociais, engajadas e que se posicionam, por isso é tão importante você deixar claro quais são os valores e o propósito da sua marca, porque sim, negócios são marcas que podem marcar o mundo de forma positiva.
Um dos frutos que você colhe de um posicionamento humanizado e estratégico é a possibilidade de vender mentorias, consultorias, cursos e treinamentos, uma nova fonte de renda para negócio que já vendem produtos e serviços.
Esse formato de transbordar na vida da outra, inclusive te traz ainda mais autoridade na sua área e aumenta a conexão do empresária por trás da empresa.
Contar a sua história tem um poder muito grande e pode ajudar outras pessoas a construir uma nova história à partir dela. Compartilhar sempre será maior do que competir e eu tenho certeza que foi isso que aumentou a expressão da minha loja, que mesmo passando por altos e baixos, alguns momentos de downsizing e baixo impacto na minha renda, a energia de colaboração com outras empresas sempre me manteve na mente do cliente de forma afetiva e positiva.
Como se o meu puerpério nunca tivesse impactado no meu faturamento e produtividade (mas impactou! Minhas vendas caíram 82%! Foi assustador!).
Foram nos momentos mais difíceis da loja que eu me voltei cada vez mais a ajudar outras pessoas em seus negócios, criei eventos para empreendedores, passei a compartilhar mais as dores de empreender e ainda assim, toda a minha vulnerabilidade, me mostrou que essa conexão só fortaleceu minha imagem diante das clientes e admiradores da marca.
Usar a influência mais uma vez potencializou as minhas vendas, tanto na loja quanto de infoprodutos que até então eu não sabia nem que era uma realidade possível com poucos recursos.
O que deixo como dever de casa é a máxima de todos os meus negócios:
...transforme a sua vida enquanto transforma a vida de outras pessoas!
O dinheiro sempre vira como consequência de um trabalho bem feito com amor e constância.
E você, está crescendo transformando a vida de outras pessoas?