Quando dizem que empreender requer coragem, poucos imaginam que esse requisito é essencial nessa aventura cheia de riscos, altos e baixos. A recompensa pelo trabalho árduo, nem sempre volta na mesma proporção, primeiro vem um teste de resistência onde é preciso avançar algumas fases.
Na minha jornada empreendedora eu tenho aprendido que as coisas nem sempre são como imaginamos, que trabalho duro nem sempre é o que paga melhor e se não tiver muita coragem para resistir aos momentos turbulentos a desistência é obvia. Então amigos, Coragem!
Adquirindo a coragem, vamos ao próximo passo, trabalho , muito trabalho, mas não e daqueles que dizem que devemos acordar 03:00 da manha se quisermos crescer na vida, o trabalho árduo não e só fisico, visto que temos que ter sempre uma nova estratégia para sobreviver no mercado, não só pela competitividade, mas também pelos recursos, no meu caso eles sempre estão escassos e esse é o meu maior desafio nessa jornada. Um dia eu vou escrever a formula para a virada de chave, agora eu ainda estou testando, essa parte é bem difícil, mas de oração em oração eu vou sobrevivendo.
''É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota"
Essa frase acima, citada por Theodore Roosevelt respalda a certeza de que os riscos são a ponte entre o desejo e a conquista e no caminho entre um e outro existe o processo, é ele que separa os ricos e pobres de espírito, visto que só quem se submete aos percalços de colocar a armadura da coragem e ir à guerra na certeza de que temos um Deus à frente de tudo que faz ate mesmo o impossível se tornar possível; é nessa fé que seguimos adiante, porque desistir nunca foi uma opção. 😉