Escolas municipais e estaduais buscam se adaptar ao Ensino à Distância (EAD), cuja medida foi necessária devido à pandemia do corona vírus, que exige o distanciamento social como ação que busca limitar o convívio social de modo a controlar sua propagação.
Alunos que não possuem meios para o acesso on-line estão sendo assistidos com material impresso.
Projetos como o JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) tem sido grande aliado na aprendizagem dos alunos, que de maneira lúdica, brincadeiras e atividades são enviadas aos alunos proporcionando momentos diferentes e prazerosos à família.
Cidades que optaram em aplicar o projeto JEPP de forma remota vêm recebendo feedback positivos dos pais e alunos que sentem motivação em realizar as atividades.
O SEBRAE tem promovido várias ações que incentivam a aplicação do projeto de uma forma diferente e prazerosa.
Uma das ações que agradou professores e alunos foi a aula do dia 20/05/2020 promovida ao vivo com a participação do Grupo Ciência em Show, que de forma descontraída trabalhou o empreendedorismo unido à disciplina de ciências, dando um show de criatividade.
Essa aula está disponível para professores utilizarem em suas aulas encaminhando para seus alunos. Confira a aula no link abaixo:
Projetos como esse proporcionam aos alunos a sonhar, criar e inovar, entre outros comportamentos necessários e importantes para alcançarem êxito em sua vida pessoal e profissional.
Empreender, ainda que de brincadeira, é mais uma das formas de estimular a imaginação e a disposição, pois, incentivada a experimentar novas situações, a criança aprenderá a criar soluções e a não ter medo de encarar desafios.
Projetos como o JEPP, que é interdisciplinar, aproveitam o que a criança esta estudando em outra disciplina para se criar o projeto, podendo contribuir para uma melhoria no desempenho escolar.
Participar do JEPP vem mudando a cultura do empreendedorismo, pois acreditamos que o Jovens Empreendedores Primeiros Passos é UMA LIÇÃO QUE SE APRENDE DESDE CEDO.