Empreendedoras de sucesso sabem que o primeiro passo na jornada empreendedora de qualquer pessoa começa com uma grande ideia de negócio. No entanto, uma boa ideia não é suficiente para transformar uma empreendedora iniciante em empresária. Se você é uma aspirante a empreendedora e deseja iniciar um novo negócio, mas não sabe por onde começar, não se preocupe você não está sozinha! Não importa qual seja a motivação para ser sua própria chefe, se você está empreendendo por necessidade ou quer seguir suas paixões, você pode começar hoje. Por isso, separamos algumas dicas para você começar a colocar em prática os seus sonhos! Mude de dentro para fora Se você está insatisfeita com suas circunstâncias atuais, admita que ninguém pode consertá-las, exceto você. Não adianta culpar a economia, seu chefe, seu cônjuge ou sua família. A mudança só pode ocorrer quando você toma uma decisão consciente de fazê-la acontecer. Claro, o primeiro passo para começar seu próprio negócio é ter uma ideia. Seja um produto ou serviço, tem que ser algo que resolva um problema ou atenda a algum tipo de demanda para garantir a criação de uma nova empresa. Você não fará vendas suficientes a menos que seu novo negócio tenha um ponto de venda exclusivo, ou de alguma forma, você trabalhe de maneira diferente de seus concorrentes. Pense em quantos conceitos puder e tente reduzi-los para dois ou três pensando em algumas características importantes. Essa ideia venderá a longo prazo? Existe um público grande o suficiente? Você tem as habilidades para fazer isso acontecer? Se a resposta para todas essas perguntas for sim, então esta parece ser a melhor ideia para você seguir. Pesquise o setor para verificar outros negócios semelhantes e mãos à obra! Desenvolver seu plano pode ser um processo muito longo, mas é tão vital que você seja capaz de mapear cada passo que vai dar junto com todos os mínimos detalhes para reduzir a quantidade de riscos e contratempos que você enfrentará ao longo do caminho. Comece organizando os recursos mais importantes, como o nome da empresa, o logotipo e o objetivo principal. Pense no que você pretende oferecer aos seus clientes e tente incorporar isso à identidade da sua marca para transmitir a mensagem com facilidade. Seu nome deve ser algo que se relacione muito com o que você faz, talvez uma palavra, mas geralmente até três, e deve ser ágil e cativante (talvez com jogo de palavras) para chamar a atenção das pessoas e ser facilmente lembrado. Não pense que seu planejamento termina aqui, pois você ainda tem um longo caminho a percorrer: você precisa de instalações para iniciar seu negócio, se este será um escritório ou espaço de produção ou uma loja (física e/ou online). Além disso, lembre-se de que você necessita de equipamento e materiais, pessoal experiente e qualificado, aconselhamento jurídico, entre muitas outras coisas. Quanto mais você conseguir colocar no papel, maiores serão suas chances de seu empreendimento dar certo. Mergulhar de cabeça sem nada de referência ou uma direção definida só vai te deixar sem rumo, e você pode acabar perdendo muito tempo. Encontrando investimento Encontrar um financiamento para seu projeto pode ser a parte mais complicada de seu empreendimento, pois embora você possa estar em uma boa situação por ter economizado algum dinheiro, muitas pessoas terão que encontrar outros meios de investimento. Existem várias opções diferentes quando se trata de encontrar fundos, desde a organização de um empréstimo do banco até a obtenção de investimento de uma pessoa ou organização empresarial. No entanto, correr atrás de fundos pode ser uma experiência extremamente estressante, mas há várias alternativas que a ajudam a manter a calma, garantindo que tudo corra conforme o planejado. Quando se trata de lançar sua ideia, é importante que você cause uma primeira impressão positiva e mantenha a confiança em cada palavra que disser. Afinal, você deve convencer as pessoas à sua frente de que seu novo negócio valerá o dinheiro delas, e seu comprometimento e dedicação podem ser um dos fatores decisivos. Um discurso de vendas deve ser inspirador e energético; você precisa fornecer o máximo de informações relevantes possível que garantirão o lucro do investidor. Faça uso de seus planos anteriores, bem como de quaisquer protótipos que você criou, pois eles serão muito benéficos para ajudá-la a alcançar seu objetivo. Divulgue (comercialize) seu negócio Você precisa divulgar seu novo produto ou serviço para potenciais clientes em todos os lugares, seja por meio de mídias sociais, e-mail marketing ou até mesmo panfletagem. Quanto mais variadas suas campanhas de marketing e publicidade, mais resultado você pode ter, pois diferentes faixas etárias e tipos de pessoas estão mais focados em diferentes plataformas. Qualquer anúncio deve ser o mais atraente possível, contendo apenas informações suficientes para permitir que o cliente-alvo entenda o que você está vendendo. Se você estiver criando um produto, pode ser uma boa ideia mostrar como ele funciona, enquanto a venda de um serviço pode exigir que você inclua algumas avaliações anteriores que podem ajudar a expressar a verdadeira qualidade. Transforme seu sonho empreendedor em realidade! Então, o que você está esperando? Comece seu novo negócio hoje mesmo!Comece com uma ideia
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