O ato de tomar a iniciativa de empreender garante às mulheres uma oportunidade incrível para se desenvolverem e terem mais autonomia e liberdade para realizarem seus sonhos. O empreendedorismo feminino cresce a cada dia, fazendo com que cada empresária adquira habilidades essenciais para o sucesso profissional, seja pela criatividade, pela resiliência, pelo foco ou pela capacidade de tomar decisões.
Outra característica importante que muitas mulheres desenvolvem ao longo do tempo é a autoconfiança, pois ao abrir um negócio, a mulher se torna capaz de ser uma líder, assumindo papéis que a tornam protagonista e elevando sua autoestima, trazendo o sentimento de empoderamento que todas desejam.
Quando você, mulher, toma a decisão de empreender, está dando o primeiro passo rumo à independência financeira e maior autonomia, sendo ele de extrema importância tanto para elevar a participação feminina na sociedade como para contribuir com novas perspectivas e soluções inovadoras para o mercado.
O empreendedorismo traz inúmeros benefícios para as mulheres, mas esse processo também é desafiador e requer preparação. Nesse mundo dinâmico, existe uma atividade fundamental para o sucesso de qualquer negócio chamada de Gestão de Marca. Aprender a gerenciar uma marca é crucial para que ela se torne forte no mercado e represente com clareza a identidade, os valores e a essência da empresa, de modo a torná-la autêntica e consistente.
Existem algumas dúvidas muito comuns para quem ainda não sabe como começar a gerenciar uma marca, por exemplo:
Você, mulher que já tem ou ainda quer abrir um negócio, saiba que não está sozinha! No próximo episódio do Connect Cast, a host Janaina Dib, consultora do Sebrae, e sua convidada, Debora Alcantara, empresária e cofundadora do ORNA Group, conversarão sobre o tema e darão diversas dicas super importantes sobre como uma mulher pode gerenciar sua própria marca e se destacar no mundo do empreendedorismo. Não perca, será às 17h no canal da Comunidade Sebrae no YouTube, nos vemos lá! 😉