Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMulheres Empreendedoras keyboard_arrow_rightArtigos

Empoderamento Feminino

avatar GIOVANA QUINI TANGANELLI
Giovana Quini Tanganellifavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Empoderamento Feminino
Criado em 26 JAN. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Está muito em moda falar sobre Empoderamento Feminino. Mas... vocês sabe realmente o que é isso?

Segundo o dicionário Aurélio, empoderar é:

Ação de se tornar poderoso, de passar a possuir poder, autoridade, domínio sobre. Passar a ter domínio sobre a sua própria vida; ser capaz de tomar decisões sobre o que lhe diz respeito.

Então, quando falamos em empoderar, falamos em dar poder. Agora eu quero que você pare e pense comigo: Você precisa de alguém para ter esse poder?

Muito ouvimos na mídia sobre o Empoderamento Feminino, sobre dar o poder às mulheres. Mas esse poder começa dentro de você! Ser uma mulher empoderada, ser uma mulher de poder começa, antes de tudo dentro de você mesma!

É claro que é gostoso receber o poder de alguém, mas se você não se empoderar, se você não assumir esse poder, ninguém vai te dar.

Então comece hoje mesmo! Você tem poder de decisão com a sua vida? Ou você deixa sua vida ser decidida por outras pessoas? O empoderamento começa, quando você começa a tomar as decisões. De algo simples, por exemplo: Qual a roupa você escolhe para sair ou para trabalhar? É você quem escolhe ou é alguém que escolhe por você? Se for você quem escolhe, você faz essa escolha por sua opinião própria ou pensa no que os outros vão achar ou pensar?

Você tem o poder de decisão na sua vida? Se não tem, comece a pensar sobre isso. O que está impedindo você de tomar as decisões na sua vida? O que está te impedindo de ter poder, de se empoderar?

Mas sei que muitas vezes isso não é fácil para você mulher! Eu já passei por várias transformações em minha vida e eu sei que não é fácil. Se tornar uma mulher de decisão, uma mulher determinada, uma mulher poderosa, não é fácil!

O primeiro passo é acreditar! Acreditar em você mesma. Não espere o outro dizer que você é capaz, acredite em você.

Pode parecer muito simples dizer: acredite em você. Mas, como eu faço para acreditar em mim mesma? Como faço para buscar dentro de mim esse poder?

Vou te dar uma dica bem simples: Comece olhando para você!

Eu tenho certeza mulher, que você já venceu muita coisa nessa vida. Eu tenho certeza que você já mudou muita coisa na sua vida. Seja o corte o cabelo, seja a cor do cabelo, seja a cor do esmalte, seja o estilo de se vestir. Alguma coisa você já mudou. Você já fez um curso e saiu diferente de quando entrou. Então você tem essa força dentro de você.

Para se empoderar, para se tornar essa mulher poderosa, você precisa ter coragem de decidir, de tomar uma decisão e assumir as consequências. E essa coragem está aí, dentro de você!

Basta você acessá-la. Basta você tomar a decisão de querer realmente ter esse poder. Olhe quanta coisa você já mudou. Você tem essa capacidade e você tem essa coragem.

Profa. Ms. Giovana Quini

Especialista em Empreendedorismo Feminino

Mentora, Coach e Palestrante.

Professora Universitária na área de Administração de Empresas

www.giovanaquini.com.br

avatar GIOVANA QUINI TANGANELLI
Giovana Quini Tanganelli
Com mais de 30 anos de experiência em gestão empresarial, me especializei nos últimos 15 anos na área da saúde, beleza e bem-estar. Atuo como palestrante e mentora, ajudando profissionais a se transformarem em Empresárias da Beleza.favorite_outline Seguir Perfil
capa Mulheres Empreendedoras
Mulheres Empreendedoras
people 1790 participantes
Somos uma comunidade de mulheres empreendedoras, que lutam diariamente para superar as dificuldades e chegarmos onde queremos! Somos fortes e empoderadas.
fixo
Em alta
Empreender é sobre Crescer e Contribuir
20 out. 2022Empreender é sobre Crescer e Contribuir
Seja a Influenciadora do seu negócio!
10 ago. 2022Seja a Influenciadora do seu negócio!