Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMarketing Digitalkeyboard_arrow_rightArtigos

E-mail Marketing como estratégia de relacionamento

avatar BIANCA BECKER DE LIMA
Bianca Becker De Limafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt3
E-mail Marketing como estratégia de relacionamento
3 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 15 AGO. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Eu, Bianca Becker, consultora do Sebrae, posso te ajudar com isso através deste vídeo sobre estratégia de comunicação por E-mail Marketing!   



Em tempos de realidade digital há muitas possibilidades de canais de comunicação entre uma empresa e seu público-alvo e isso, sem dúvidas, rompeu barreiras e facilitou a jornada do cliente no processo de compra. Você provavelmente já ouviu falar e até mesmo faz uso desses canais: Instagram, Direct (DM), Facebook, Whatsapp, entre outros.   



No empreendedorismo, sai na frente quem estabelece caminhos para se relacionar com os clientes e potenciais clientes através deles. Mas a questão é: onde E-mail Marketing se enquadra nesse cenário? 


E-mail Marketing é uma estratégia de comunicação com determinado grupo de contatos, exclusivamente via e-mail. Sejam esses contatos clientes e potenciais clientes de uma empresa, colaboradores, parceiros, fornecedores e por aí vai. Nessa estratégia, acontecem disparos de e-mails de forma automática e personalizada para um determinado grupo através de uma ferramenta. Ela é muito utilizada dentro do funil de vendas e suas quatro fases: atrair, converter, se relacionar (ou nutrir) e, finalmente, vender! Os disparos podem ser e-mails de boas-vindas e/ou de novidades e promoções, por exemplo.    


Afinal, para dar início ao relacionamento o cliente primeiro precisa ser conquistado, não é mesmo? Além disso, você sabia que e-mails com conteúdo bem-feito e com foco em resolver o problema do público-alvo possuem um grande potencial para chegar na última fase (vender)? 


Quer mais detalhes sobre estratégias para fidelizar seus clientes e potenciais clientes?


Não deixe de conferir este e outros conteúdos da Comunidade de Marketing Digital

avatar BIANCA BECKER DE LIMA
Bianca Becker De Lima
Sou Estrategista Digital, Produtora de conteúdo e Coordenadora da Comunidade Sebrae. Formada em Administração de Empresas, pós graduada em Marketing pela PUC/PR, tenho especializações em Marketing Digital. Apaixonada pelo vídeomarketing, também ensino pessoas a gravarem vídeos e atuarem no Instagram. Trabalho no Sebrae/PR há 10 anos :)favorite_outline Seguir Perfil
capa Marketing Digital
Marketing Digital
people 3405 participantes
A comunidade tem como objetivo trazer o melhor das práticas de marketing digital e entregar conteúdos que ajudem a todos que participam da Comunidade Sebrae a melhorar o seu negócio e inspirar novas ideias na área de Marketing Digital!
fixo
Em alta
Quanto investir em tráfego pago
01 nov. 2022Quanto investir em tráfego pago
A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
19 out. 2023A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?