Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightAmbientes de Inovaçãokeyboard_arrow_rightArtigos

SEBRAE lança Edital de apoio as Incubadoras no Paraná

avatar WELITON MONTEIRO PERDOMO
Weliton Monteiro Perdomofavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
SEBRAE lança Edital de apoio as Incubadoras no Paraná
Criado em 12 JUN. 2020
text_decreaseformat_color_texttext_increase

O edital de implantação e certificação do modelo CERNE e que contempla a medição de performance por indicadores, tem como objetivo final tornar as incubadoras centros de referência para os empreendedores, e assim, fazer com que esses ambientes sejam mais atrativos para receber negócios inovadores.

Fruto do último edital lançado em 2015, o Paraná é o estado com o maior número de ambientes de inovação certificados com a metodologia Cerne (Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos), são 15 no total. Para conhecer mais sobre o CERNE acesse o link.

As incubadoras têm um papel fundamental nos ecossistemas locais de inovação, e com o propósito de elevar os resultados e contribuir de maneira mais efetiva com as conexões do ecossistema, esses ambientes precisarão buscar formas de profissionalizar sua gestão e garantir recursos e relevância dos seus negócios.

A chamada de projetos tem horizonte de apoio para os próximos 4 anos e deverá contemplar ao menos 18 incubadoras instaladas no Paraná.

As modalidades são para certificação CERNE 1, 2 ou 3, sendo cada uma com os respectivos requisitos e exigências de acordo com o nível de maturidade do modelo de gestão da incubadora.

Os recursos disponibilizados também seguem níveis e capacidade de contrapartida da entidade proponente, e os valores vão entre 80 e 120 mil. 'O Edital de Incubadoras do Paraná prevê o investimento 1,8 milhões de reais no apoio aos Ambientes de Inovação ao longo desses anos'.

Entre os critérios para seleção estão o tempo de existência da incubadora, o número de empresas incubadas e graduadas, além de estrutura e equipe dedicada exclusivamente à gestão.

O recebimento das propostas será feito até o dia 30 de junho de 2020 e deverá ser realizado de acordo com as normas do edital. Para baixar o Edital e acessar as informações completas acesse: www.sebraepr.com.br/edital-incubadoras

 

Se desejar mais informações sobre o apoio do SEBRAE às incubadoras e os ambientes de inovação entre em contato por e-mail com Weliton Perdomo wperdomo@pr.sebrae.com.br

 

Divulgaremos aqui na Comunidade Ambientes de Inovação novas publicações e atualizações sobre o Edital de Incubadoras do Paraná, para ficar por dentro e receber as notificações acesse o link e clique em PARTICIPAR.

avatar WELITON MONTEIRO PERDOMO
Weliton Monteiro Perdomo
Coordenador Estadual de Inovação do SEBRAE/PR, mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação.favorite_outline Seguir Perfil
capa Ambientes de Inovação
Ambientes de Inovação
people 1314 participantes
Os ambientes promotores de inovação são ativos de transformação dos ecossistemas. Por isso, criamos aqui um espaço para compartilhar conhecimento e experiências que podem ajudar os empreendedores e heads de inovação. Conecte-se agora e faça parte desta comunidade você também!
fixo
Em alta
O que é Inteligência Artificial?
25 nov. 2023O que é Inteligência Artificial?
Economia Circular: Importância e Desafios
05 dez. 2023Economia Circular: Importância e Desafios
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?