Apesar de sermos programados desde pequenos a não estarmos habituados a entender de finanças, é tão básico e fundamental tanto quanto saber o caminho de casa, saber usar a internet ou o telefone.
O dinheiro é parte integrante de nossas vidas, sem o qual não podemos ter acesso a praticamente nada: do básico ao lazer.
A quarta lei das pessoas de sucesso identificada na pesquisa de Hill é o hábito da economia. Em uma tradução mais moderna, podemos dizer que educação financeira é uma das regras essenciais para quem quer obter sucesso.
As pessoas que sabiam controlar suas finanças e assim tinham sempre dinheiro para investir em oportunidades e para arriscar empreendimentos que, se não dessem certo, também não os iria deixar no meio da rua.
Finanças é de extrema importância para toda e qualquer pessoa ter seu pleno funcionamento, já o empreendedor deve ter o controle dos custos e gastos, ter um planejamento detalhado e acompanhar com frequência o dinheiro que entra e sai.
Um dos maiores motivos que levam pequenas empresas à falência é a má administração do fluxo de caixa da empresa.
Porém, o desconhecimento neste assunto reflete diretamente nos negócios. Com isso, a necessidade de educar financeiramente o empreendedor torna-se fundamental para a sobrevivência da empresa.
E um empresário que não consegue controlar com eficiência o seu próprio dinheiro certamente também não o fará na sua empresa.
Ter várias fontes de rendas, entender como as finanças do seu negócio estão, são apenas alguns dos benefícios que uma boa educação financeira lhe proporciona.
Confira os outros os outros artigos sobre a saga do comportamento:
Comportamento sempre foi a chave!
Associação com outras pessoas com o mesmo perfil de pensamento!
Tenha um objetivo principal definido!
Pesquise, aprenda e conheça suas crenças limitantes, reprograme seu cérebro para definir metas e objetivos financeiros e assumir um conjunto de comportamentos e atitudes que o leve a uma condição de vida desejada.