Na semana passada escrevi no meu artigo que nem tudo na nossa jornada faz sentido, mas que todas as coisas farão sentido na hora certa. E hoje vou trazer uma visão que dá continuidade no tema abordado anteriormente. Quanto mais avanço, percebo que é preciso ter coragem para liderar a minha vida, as minhas escolhas, a minha carreira, as pessoas que trabalham comigo, a minha família, os movimentos que faço parte, enfim, todos nós somos líderes nas nossas vidas.
Liderar pessoas é desafiador, mas tem algo muito mais desafiador, que é liderar a própria vida.
Fazem 5 anos e meio que eu tive que romper algumas barreiras, tive que desprender da casa dos meus pais, sair da agricultura e de uma cidade de 7000 habitantes e ir enfrentar os desafios na cidade dentro de uma indústria que produzia 24 horas por dia e 7 dias por semana. Eu tive que ter coragem para dar esse passo e avançar para algo novo na minha vida. E sabe o que aconteceu? Aprendi novas habilidades, reforcei que tudo é sobre pessoas, desenvolvi coisas que não me achava capaz de desenvolver, passei por momentos que acreditava não dar conta e pude experienciar meu processo de crescimento.
E nesse processo entendi alguns pontos essenciais para liderar verdadeiramente a minha vida:
Para passar por todo esse processo eu precisei me comprometer comigo mesmo e ter coragem para ousar nas minhas escolhas e nas minhas atitudes. Muitas decisões e movimentos foram feitos para eu chegar até o meu momento atual e o que eu aprendi principalmente é que eu preciso ter coragem para continuar liderando a minha vida, pois os desafios, a evolução, o crescimento e a sede por alcançar níveis mais alto de consciência vão continuar dentro de mim.
Então te convido a fazer a seguinte reflexão agora:
Aplique essas 3 questões na sua vida e comece um novo movimento hoje. Me conta nos comentários ou no meu Instagram https://www.instagram.com/edi.slabei/ quais as percepções você teve após responder.
Lembre-se... é preciso ter coragem para liderar a vida.