Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightPolo de Liderança keyboard_arrow_rightArtigos

É preciso ter coragem para liderar a vida

avatar EDINILSON JOSE SLABEI
Edinilson Jose Slabeifavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt2
É preciso ter coragem para liderar a vida
2 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 06 SET. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Na semana passada escrevi no meu artigo que nem tudo na nossa jornada faz sentido, mas que todas as coisas farão sentido na hora certa. E hoje vou trazer uma visão que dá continuidade no tema abordado anteriormente. Quanto mais avanço, percebo que é preciso ter coragem para liderar a minha vida, as minhas escolhas, a minha carreira, as pessoas que trabalham comigo, a minha família, os movimentos que faço parte, enfim, todos nós somos líderes nas nossas vidas.

Liderar pessoas é desafiador, mas tem algo muito mais desafiador, que é liderar a própria vida.

Fazem 5 anos e meio que eu tive que romper algumas barreiras, tive que desprender da casa dos meus pais, sair da agricultura e de uma cidade de 7000 habitantes e ir enfrentar os desafios na cidade dentro de uma indústria que produzia 24 horas por dia e 7 dias por semana. Eu tive que ter coragem para dar esse passo e avançar para algo novo na minha vida. E sabe o que aconteceu? Aprendi novas habilidades, reforcei que tudo é sobre pessoas, desenvolvi coisas que não me achava capaz de desenvolver, passei por momentos que acreditava não dar conta e pude experienciar meu processo de crescimento.

E nesse processo entendi alguns pontos essenciais para liderar verdadeiramente a minha vida:

  1. Acreditar em mim: tive que aprender a me posicionar e acreditar que eu conseguiria, mesmo que muitas vezes eu nem soubesse por onde começar a fazer o que precisava ser feito.
  2. Paixão pelo processo: foi indispensável amar o processo que passei a ponto de eliminar qualquer medo e olhar para tudo que eu fazia com força de vontade de conquistar mais um passo na minha jornada. Eu entendi que o sucesso é viver todos os dias no aqui e no agora.
  3. Inteligência emocional: precisei aprender a lidar com as minhas emoções diante dos desafios do dia a dia e aprendi que é essencial eu conhecer sobre as outras pessoas, para lidar melhor com elas e tirar o melhor delas.
  4. Instigar-se pelo novo: aprendi a ter flexibilidade e gostar de aprender, mudar, transformar, otimizar e viver coisas novas todos os dias da minha vida, pois estamos em movimento e dessa forma tudo é novo o tempo todo.
  5. Conhecer sobre a mentalidade das pessoas: para liderar pessoas tive que entender que precisava ser apaixonado por desenvolver pessoas, e para isso busquei conhecimento dentro da PNL, neurociência, teoria DISC e outras metodologias para saber como lidar com cada pessoa e para aprender uma das lições mais importantes da minha vida... que nenhuma pessoa é igual a outra. Suas crenças, valores, traumas, história, mapa de vida, cultura, perfil comportamental etc., são diferentes dos meus.

Para passar por todo esse processo eu precisei me comprometer comigo mesmo e ter coragem para ousar nas minhas escolhas e nas minhas atitudes. Muitas decisões e movimentos foram feitos para eu chegar até o meu momento atual e o que eu aprendi principalmente é que eu preciso ter coragem para continuar liderando a minha vida, pois os desafios, a evolução, o crescimento e a sede por alcançar níveis mais alto de consciência vão continuar dentro de mim.

Então te convido a fazer a seguinte reflexão agora:

  1. Em quais situações na sua vida você precisa ter mais coragem hoje?
  2. Quais são as habilidades que você precisa aprender para acessar o seu próximo nível?
  3. Quais são as coisas que você aprendeu durante sua jornada e pode utilizar nos seus desafios atuais?

Aplique essas 3 questões na sua vida e comece um novo movimento hoje. Me conta nos comentários ou no meu Instagram https://www.instagram.com/edi.slabei/ quais as percepções você teve após responder.

Lembre-se... é preciso ter coragem para liderar a vida.

avatar EDINILSON JOSE SLABEI
Edinilson Jose Slabei
Mentor de aceleração de crescimento profissional e liderança e especialista em performance sistêmica para construção de carreiras exponenciais. Meu propósito é construir e restaurar famílias e relacionamentos por meio do desenvolvimento de homens e mulheres como pais, cônjuges, profissionais e líderes de verdade para criar gerações mais fortes emocionalmente. Minha carreira profissional começou quando tinha 10 anos e comecei a aprender sobre liderança e pessoas trabalhando com meu pai na agricultura. Após a conclusão do curso técnico em logística e início da graduação em Engenharia de Produção, em 2017 comecei a atuar na indústria. Nessa jornada me apaixonei por mentalidade de crescimento, liderança, inteligência emocional e isso me fez em um ano na indústria, chegar ao cargo de supervisor e depois de 7 meses, assumir o cargo de gerente. Depois de 3 anos atuando na indústria, inconformado com muitas pessoas vivendo a insatisfação profissional e sem crescimento, decidi investir ainda mais em mim para ajudar profissionais e líderes quebrarem suas barreiras mentais. Certificações: Master Coaching Integral Sistêmico Practitioner em Programação Neurolinguística Analista de Perfil Comportamental Advanced Executive Coach Business Coach Coaching Financeiro Inteligência Emocional Mindfulnessfavorite_outline Seguir Perfil
capa Polo de Liderança
Polo de Liderança
people 4645 participantes
Seja bem vindo a comunidade Polo de Liderança! A comunidade tem como objetivo conectar líderes de micro e pequenas empresas com conteúdos para seu desenvolvimento. Participe e inspire-se com novas ideias para melhorar sua gestão, com visão e ousadia para liderar sua equipe e transformar sua empresa.
fixo
Em alta
Conheça 9 livros para aprimorar o desenvolvimento pessoal!
18 abr. 2023Conheça 9 livros para aprimorar o desenvolvimento pessoal!
[CURSO] Flow - Conversas Difíceis
18 jul. 2022[CURSO] Flow - Conversas Difíceis