Os negócios que trabalham com turismo vêm sendo um dos mais atingidos pelos efeitos da pandemia do coronavírus no mundo, em especial, as pequenas empresas.
Diante desse cenário, o que as empresas desse setor podem fazer?
Precisamos pensar que tudo vai passar e que precisamos estar preparados para o retorno, que provavelmente terá um consumidor diferente, e provavelmente vamos precisar oferecer novos produtos e serviços.
Por isso, você pode iniciar uma nova forma de atendimento tanto para seus clientes, fornecedores e equipe. Crie e inova nos procedimentos de atendimento dos seus clientes internos e externos.
Comunique seus clientes sobre as novas medidas e aproveite para demonstrar os serviços futuros.
Faça o planejamento de como você empreendedor, vai administrar sua empresa no momento de paralisação. É importante verificar e acompanhar o fluxo de caixa e ficar atento as medidas econômicas do governo. E se precisar, procure um consultor de negócios para auxiliar nessa etapa.
Depois que você tomar todas as medidas necessárias para se adaptar a essa realizada, pense no Futuro, sim, se insira na governança do seu destino para compartilhar as boas ideias e trocar informações com outros empresários. Use esse momento para rever seu negócio e seus processos.
Crie campanhas com informações relevantes dos seus destinos e busque ainda mais como você pode agregar valor com esse conteúdo para que as pessoas possam descobrir lugares fantásticos que ainda não estão nos roteiros.
Lembre-se quanto tudo isso acabar você estará ainda melhor, pense nisso!