Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNegócios em Turismokeyboard_arrow_rightArtigos

Turismo: A importância de parcerias na hora de vender

avatar ROGERIO BORGES SCHWANCK
Rogerio Borges Schwanckfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt3
Turismo: A importância de parcerias na hora de vender
3 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 19 OUT. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Olá a todos! Quem me conhece já me ouviu dizer: Turismo que não deixa dinheiro, não serve! Mas para isso, precisamos vender parceria!


No mundo do turismo, as parcerias são mega importantes na hora de vender. Trabalhar junto com outras empresas ajuda a alcançar mais gente, oferecer mais opções de produtos e serviços, e, consequentemente, fazer mais negócios.


As parcerias podem ser feitas entre empresas do mesmo ramo ou de ramos diferentes, desde que tenham alguma afinidade. Por exemplo, uma agência de viagens pode fazer uma parceria com um hotel, oferecendo pacotes de hospedagem com desconto para seus clientes. Ou então, uma agência de viagens pode se juntar com um grupo de outras empresas do setor que ofereçam todos seus produtos.


Além disso, as parcerias são vantajosas para todo mundo. É uma oportunidade de oferecer mais opções aos clientes, aumentando a fidelidade e a satisfação deles. Já para as empresas parceiras, a parceria pode trazer novos clientes e aumentar a visibilidade da marca.


Outra coisa legal é que as parcerias ajudam a economizar em marketing e publicidade. Ao se juntar com outras empresas, é possível dividir os custos de publicidade e promoção, gerando mais economia para todo mundo.


Por fim, as parcerias também ajudam a melhorar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos. Ao trabalhar em conjunto, as empresas podem trocar ideias, compartilhar conhecimentos e aprimorar suas práticas, visando sempre a satisfação do cliente interno e externo.


Resumindo, as parcerias são fundamentais para o sucesso das vendas no turismo. Elas permitem ampliar o alcance do público-alvo, oferecer mais opções de produtos e serviços, economizar em marketing e publicidade, e melhorar a qualidade dos serviços. Por isso, é importante que as empresas do setor estejam sempre abertas a estabelecer parcerias estratégicas, visando sempre a satisfação do cliente e o crescimento do negócio.


Até breve e conte comigo!



avatar ROGERIO BORGES SCHWANCK
Rogerio Borges Schwanck
Diretor - RBorges Consultingfavorite_outline Seguir Perfil
capa Negócios em Turismo
Negócios em Turismo
people 1285 participantes
Conteúdo relevante, prático e instrutivo, indicando soluções para as empresas e atores ligados aos negócios de turismo e viagem buscarem novos caminhos e superarem a crise.
fixo
Em alta
Experiências turísticas do Paraná
29 nov. 2022Experiências turísticas do Paraná
Origem e importância dos bares
18 nov. 2022Origem e importância dos bares
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?